Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PROFESSOR RUBINHO E A ARENA MINEIRÃO

Foi no dia 28 de julho que o Professor Rubinho fez uma parada em Belo horizonte para completar sua missão de visitar todas as Arenas da Copa.
Desta vez a escolhida foi a Arena Mineirão e o jogo não poderia ser outro: o grande clássico da região entre Cruzeiro x Atlético MG.
O jogo em si não era o mais importante, haja visto nenhum dos dois times possuir a paixão de um time de coração, mas o espetáculo entre as torcidas é digno de registro.
O Cruzeiro possui a maior tordica do estado, mas o Atlético estava eufórico pela conquista das Américas e os torcedores estavam sorrindo à toa. A cidade, também possui as características do Rio e de Vitória, com morros e favelas, muitos prédios e um frio de arrepiar. Muito linda BH e um corre-corre tremendo de seus moradores.

O FUTEBOL E A EXCLUSÃO FUTEBOLÍSTICA

Fato interessante para quem pretende ir a uma das novas arenas, pagas pela gente, diga-se de passagem, é que se prepare e leve bastante real ou então faça uma economia e não compre nada no estádio, pois a exploração é notória e absurda.
A começar pelo fato de além dos estádios estarem privatizados, a população tem que se deparar com cenas horríveis de pessoas simples querendo trabalhar e serem proibidas pelo poder público em um diâmetro de pelo menos uns 2 quilômetros do estádio.
Um copo d'água pequeno dentro do estádio chega a custar R$5,00 e uma pipoca R$10,00. 
É um absurdo essa exploração porque afinal de contas o estádio foi construído com nosso dinheiro.
A Arena Mineirão sendo conquistada pelo Fã de Esportes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário