Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HONDA E YAMAHA ESQUENTAM BRIGA COM NOVOS LANÇAMENTOS

Linha 2014 Honda CG

Honda apresenta a nova geração da família CG, provando que “em time que está ganhando” deve se mexer sim!
Em novembro de 1976, a primeira Honda CG foi lançada, uma moto urbana, simples e barata. Hoje, quase 37 anos depois, a Honda apresenta uma nova geração da família CG: CG 150 Titan, CG 150 Fan e CG 125 Fan. Nas cores preto, vermelho e amarelo, a CG 125 Fan tem preço público sugerido de R$ 5 490 (KS), R$ 6 100 (ES) e R$ 6 250 (ESD). O modelo CG 150 Fan, disponível nas cores preto, vermelho e azul, será comercializado por R$ 6 750 (ESDi). Nas cores vermelho, preto e branco, a CG 150 Titan chega ao mercado por R$ 7 320 (ESD) e R$ 7 830 (EX). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. 
Mais do que um simples facelift, a linha CG sofreu uma reformulação estética e funcional, influenciando na dirigibilidade e segurança dos modelos. O chassi é novo, mais rígido e resistente, ficou 3,8 kg mais leve, o painel agora é digital, o banco óptico é mais bonito e eficiente, tem novo assento, novos pneus, nas 150, a suspensão traseira e dianteira é nova, com 5 mm a mais de curso, para fornecer mais conforto e o motor é o único item que permanece inalterado em relação a geração anterior.
CG 150 Titan EX - Disponível nas concessionárias em agosto. A previsão de vendas até dezembro é de 32 250 motocicletas.
Painel digital da nova geração da Honda Titan 150.
CG 150 Fan – Disponível nas concessionárias em agosto. A previsão de vendas até dezembro é de 25 825 motocicletas.
CG 125 Fan KS – Disponível nas concessionárias em setembro. A previsão de vendas até dezembro é de 30 625 motocicletas.

Nova city da Yamaha é flagrada sem disfarces

Depois do flagra da nova XTZ, mais um futuro lançamento da Yamaha é revelado. Nova city com motor de 150 cm³ e injeção eletrônica chega para brigar com a nova Honda CG 150 Titan
Reprodução internet
Nova city Yamaha flagradaAo contrário da trail, que foi flagrada por um leitor toda camuflada, a nova city — que será uma das principais atrações no estande da marca no Salão Duas Rodas, em outubro —, foi vista sem disfarces enquanto era fotografada para uma campanha publicitária à plena luz do dia em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo. Assim como a nova XTZ, além do visual renovado ela será equipada com motor de 150 cm³ com injeção eletrônica, uma reivindicação antiga dos consumidores. É muito provável que a atual YBR 125 Factor, recentemente retocada, seja mantida para brigar com a linha CG Fan enquanto este novo modelo 150, mais moderno na mecânica e design, seja a arma da Yamaha para combater a linha Titan 150.

Nova rival da Honda Bros “no forno”

Fotos enviadas por leitor de MOTOCICLISMO revelam trail camuflada sendo avaliada junto à Honda Bros

Recebemos um e-mail do nosso leitor Drausio Hermann, com quatro fotos de duasmotocicletas estacionadas em frente a um restaurante em Atibaia, no interior de São Paulo. Pelas imagens, é possível ver que a moto laranja é uma Honda Bros 150, líder de vendas entre as trail de baixa cilindrada, com fitas tampando os logotipos que identificariam o modelo.
Ao lado, um modelo camuflado em preto. É possível notar que é uma trail de baixa cilindrada. Identificamos o sensor de oxigênio no escapamento (na mesma posição adotada na Lander e Ténéré 250) e o corpo de aceleração no lugar do carburador. O painel com conta-giros analógico tem display digital, onde velocímetro e odômetro devem ser visíveis, e na parte superior, as lâmpadas piloto.
Detalhes levam a crer que seja um protótipo Yamaha. Pneu Metzeler, placa de Guarulhos, cidade onde a fabricante está instalada no estado de São Paulo, e o punho de partida, que é idêntico ao usado na Lander e Ténéré 250. Outro fato relevante é que a Factor recebeu recentemente atualização, chamada de “segunda geração”, e a XTZ 125 não muda há algum tempo.  Analisando as fotos da atual XTZ 125, percebe-se que o protótipo em questão é mais encorpado.
Como dizem, onde há fumaça, há fogo, então vamos esperar para saber se essa novidade é mesmo Yamaha, tentando despistar possíveis flagras, como este. Quem sabe no próximo Salão Duas Rodas, que será realizado em outubro, não teremos um lançamento oficial. Veremos.

























Redação Motociclismo / Marcelo de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário