Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Maranhão Vôlei se classifica para a fase final da Liga Nacional Sub-23


biaman prado (36) (large)Foi um jogo difícil, mas o Maranhão Vôlei conseguiu vencer a equipe da Unifor (CE) nessa quinta-feira (1º) e se classificou para a fase final da Liga Nacional Feminina Sub-23 de Vôlei. A equipe venceu por 3 sets a 1 e terminou esta primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. Agora, a equipe se prepara para a próxima fase da competição.
A UniFor também vinha de uma vitória tranquila por 3 sets a 0 na estreia e ameaçava um jogo mais difícil para o Maranhão Vôlei. Fato concretizado já que o time cearense dificultou a vitória da equipe maranhense e promoveu o melhor jogo da competição.
O local e data da fase final da competição ainda não foram definidas Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Disputaram essa fase regional em São Luís as equipes do Unifor (CE), Faculdade Pitágoras (MA) e Maranhão Vôlei( MA).  
Jogo
Logo no primeiro set, o Unifor mostrou que o Maranhão Vôlei teria que suar para confirmar o favoritismo. A equipe cearense jogou melhor e fechou a primeira parcial por 25 a 22 lideradas pela ponteira Anik. Nos dois sets seguintes, o Maranhão Vôlei conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu por 25 a 17 e 25 a 16.
O quarto set foi marcado pela emoção. Precisando vencer para levar o jogo para o tie-break, o Unifor começou melhor e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Porém, o Maranhão Vôlei se encontrou no jogo e fechou com 29 a 27 com um ponto da ponteira Jéssica, melhor jogadora da partida.
Contusão
A levantadora do Maranhão Vôlei, Isabella Muniz, sofreu uma contusão ao saltar para cortar uma bola. A gravidade da contusão só será conhecida após uma ressonância. Caso seja uma entorse, a jogadora ainda poderá jogar a Superliga. Porém, caso a atleta tenha rompido os ligamentos, ela estará fora da Superliga de Vôlei.

 TABELA LIGA NACIONAL SUB-23
Terça-feira (30/7) / AABB
Faculdade Pitágoras 0 x 3 Unifor (CE)
Quarta-feira (31/7) / AABB
Maranhão Vôlei 3 x 0 Faculdade Pitágoras
Quinta-feira (1º/8) / AABB
Maranhão Vôlei 3 x 1 Unifor (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário