Total de visualizações de página

domingo, 11 de agosto de 2013

VAMOS LÁ, PAIÔÔÔ! VENCE FORTALEZA COM MEIO TIME RESERVA.

Sampaio vence Fortaleza e fecha turno da Série C como líder isolado do grupo

Os gols foram marcados por Célio Codó, no primeiro tempo, e Pimentinha,
no segundo tempo. Jogo contou com boa presença de público no Castelão

Célio Codó, do Sampaio, faz gol contra Fortaleza no Brasileiro Série C (Foto: Paulo Soares / O Estado)Lance do gol de Célio Codó contra Fortaleza, neste domingo, no Castelão (Foto: Paulo Soares / O Estado)

Fim do primeiro turno e passados dez jogos da maioria dos times, o Sampaio continua como líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. Com a vitória na noite deste domingo, por 2 a 1, no Estádio Castelão, contra o Fortaleza, o tricolor maranhense não tem ninguém ao seu lado na primeira colocação.
Os gols foram marcados por Célio Codó, no primeiro tempo, e Pimentinha, no segundo tempo. Para o visitante, Ruan fez aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo contou com boa presença de público no Castelão. A torcida do Sampaio dividiu espaço com alguns torcedores do Fortaleza, que ficaram no setor 3.
Com o resultado, o Sampaio chegou aos 20 pontos ficando isolado na liderança do Grupo A. O Fortaleza ficou com 16 e estacionou na sexta colocação.
O próximo jogo do Sampaio será contra o Brasiliense, novamente às 19h de domingo, no Estádio Boca do Jacaré (DF). O Fortaleza também joga no próximo domingo. A partida será contra o Baraúnas, às 16h, no Estádio Alcides Santos (CE).
Os 15 minutos iniciais foram bem distribuídos entre os dois times. Sampaio e Fortaleza disputavam lance a lance com velocidade, principalmente pelas laterais.

A primeira grande jogada do confronto foi aos 16 minutos. Pimentinha partiu pela direita, mas conseguiu se livrar de dois marcadores, sendo que o lateral-direito Carlinhos ficou no chão após o drible do camisa 11 do Sampaio. Na sequência, Pimentinha passou a bola para Célio Codó, que mesmo sem marcação, chutou de pé esquerdo em cima do goleiro João Carlos e perdeu uma boa oportunidade.
 
A ligeira superioridade foi transformada em gol aos 28 minutos, com Célio Codó. O atacante tricolor aproveitou o cruzamento de Eloir, pela direita, e passou de toda a defesa do Fortaleza para fazer o gol de cabeça. João Carlos ainda tentou, mas não conseguiu defender.

Depois do gol, o Sampaio ampliou o domínio e Eloir ganhou mais espaço. Com as boas jogadas do meia, o tricolor maranhense cresceu muito no jogo. Aos 44 minutos, outro lance importante foi um chute forte de Pimentinha de fora da área. Com o pé direito, o atacante do Sampaio tentou colocar no canto baixo esquerdo do goleiro João Carlos, que teve que afastar para o lado. Em seguida, a defesa jogou para longe da grande área.

Aos 46 minutos, Guaru levantou a bola e Rodrigo Ramos não conseguiu defende na primeira chance. Germano fez a ‘barreira’ e quase Waldison empatou para o Fortaleza. Este foi o último lance do primeiro tempo.

Segundo tempo

Ainda no primeiro minuto de jogo, Pimentinha partiu pela direita e passou para Arlindo Maracanã, mas Charles conseguiu evitar o segundo gol do Sampaio.

No lance seguinte, Guaru cobrou a primeira falta do time cearense. A bola por alto não assustou o Sampaio, já que os zagueiros estavam bem posicionados e atentos.

Aos seis minutos, Pimentinha fez o que ninguém esperava, perdeu o gol praticamente em cima da linha. Ele chutou a primeira e o goleiro do Fortaleza defendeu, mas não tirou a bola do caminho do atacante. Na sequência, um zagueiro do Fortaleza pressiona o jogador maranhense, mas Pimentinha, de pé esquerdo, bate na bola que passa em paralelo à linha de gol.
 
A pressão era tamanha, que só podia resultar em mais um gol. O placar foi ampliado, aos 11 minutos, com Pimentinha. Após receber passe de Eloir, o velocista bateu, de pé esquerdo, no canto baixo esquerdo do goleiro João Carlos.

Após o segundo gol do Sampaio, um princípio de confusão entre torcidas dos dois times foi rapidamente controlado pela Polícia Militar.

Aos 17 minutos, Pimentinha passou por dois zagueiros em velocidade e habilidade, mas na conclusão da jogada a bola foi para fora. O chute buscava o ângulo superior esquerdo do Fortaleza.

Aos 19 minutos, Jackson Caucaia chutou, de pé direito, e a bola ‘explodiu’ no trave direito. O goleiro Rodrigo Ramos ficou apenas observando. A defesa do Sampaio recuperou em seguida a posse de bola.

Aos 29 minutos, Assisinho venceu da defesa do Sampaio, tentou driblar Rodrigo Ramos, pela direita, mas o goleiro conseguiu fazer boa defesa.
O último lance do jogo foi justamente o gol de Ruan, que entrou no segundo tempo. O camisa 18 do Fortaleza descontou para o time cearense após cruzamento. O gol foi de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário