Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SE PEDREIRAS FOSSE SÃO LUIS QUEM TRABALHA COM ESPORTE ESTARIA FELIZ

Prefeitura entrega material para 78 escolinhas de esporte neste sábado, 31

 Estadio_Nhozinho Santos_170813_Foto_HonorioMoreira (4)A Prefeitura de São Luís realizará no próximo sábado (31), às 8h, no Estádio Nhozinho Santos (Rua Catulo da Paixão Cearense, Centro), a entrega de material esportivo para crianças e adolescentes assistidas pelo projeto “Movimento e Resgate” da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel).
Serão reativadas 68 escolinhas de diversas modalidades: futebol, karatê, handebol, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei. Boa parte das escolinhas estava desativada por falta de materiais, como as de judô e karatê que não recebiam material esportivo há quatro anos e agora terãooportunidade de receber material nessa nova gestão.
“Sábado será um dia muito especial para nós, pois a entrega desse material significa bem mais que a reativação de núcleos de esporte; na verdade, é inclusão social. Estamos alimentando o sonho de mais de cinco mil crianças que poderão ter acesso ao esporte e lazer e que terão a oportunidade de se tornarem atletas. Este será o maior programa de iniciação ao esporte do estado do Maranhão” destaca Raimundo Penha, secretário de Desporto e Lazer.
O trabalho para reativação das escolinhas vem sendo feito desde o início da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, através de capacitações oferecidas aos agentes de esportes contratados pela Semdel para realizarem as atividades.
Cada escolinha terá atividades três vezes por semana, funcionará na própria comunidade e poderá atender até 75 crianças e adolescentes. Para iniciar as atividades do projeto “Movimento e Resgate”, foram recadastrados os alunos e abertas novas inscrições. Também foram adquiridos com recursos próprios materiais para que todos os núcleos voltassem à ativa.
O projeto contará com uma equipe multifuncional, composta por  profissionais de várias áreas para acompanhar o desenvolvimento das atividades. Esses profissionais vão monitorar o programa e identificar, por exemplo, se as crianças e os adolescentes estão frequentando a escola ou se estão em situação de vulnerabilidade social.
COMUNIDADE
Além das 68 escolinhas mantidas pela Semdel, também receberão materiais outras 10 escolinhas de diversas comunidades que solicitaram o material esportivo. Com esse apoio será ampliada ainda mais a quantidade de crianças e adolescentes que terão condições de praticar atividades esportivas.

Um comentário: