Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SEDEL INCENTIVA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA EM SÃO LUIS

Sedel promove caminhada orientada na Avenida Litorânea

Foto 2 - Sedel - Projeto Melhor IdadeA Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promoveu mais uma tarde de lazer e de muito exercício físico, para os mais de 160 participantes do projeto “Melhor Vida na Melhor Idade”. A ação, que sempre acontece as terças e quintas-feiras, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz, desta vez se estendeu até a orla marítima de São Luís, a Avenida Litorânea.
Acompanhados por professores de Educação Física e coordenadores do projeto, os participantes realizaram atividades de aquecimento, alongamento, caminhada orientada pelo calçadão e ao final participaram de um aulão de ritmos que envolveu ginástica localizada e movimentos expressivos.
“Eu me sinto muito bem participando do projeto, e melhor ainda por nos exercitar com esse belo cenário que é a Avenida Litorânea. Já estou na expectativa do próximo local que iremos”, declarou Aldinea Santos, de 66 anos.
Para Maria da Luz, de 68 anos, a ação além de realizar atividades físicas aos idosos proporciona momentode lazer e descontração em lugares turísticos de São Luís. “Estou adorando essa oportunidade de praticar exercícios físicos em lugares diferentes e com belas paisagens. Além das atividades, estamos tendo a oportunidade de mudar a rotina e conhecer pontos turísticos da nossa cidade”, destacou.
O projeto Melhor Vida na Melhor Idade ocorre todas as terças e quintas-feiras no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz com concentração em frente ao Ginásio Castelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário