Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL TEM MANDO DE CAMPO DEFINIDO


Definidos os mandos de campo da 




Copa do Brasil: veja os confrontos


Luverdense, Inter, Santos, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Nacional-AM jogam primeira partida em casa, para depois visitar adversários

Os aguardados clássicos regionais também não ocorrerão nas oitavas de final. A fase terá, como principais atrações, os confrontos Flamengo x Cruzeiro, Grêmio x Santos, e Atlético-MG x Botafogo. Data, horário e ordem dos jogos serão conhecidos apenas depois de novo sorteio, às 16h desta terça-feira, com acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM, com vídeo. A previsão é que os jogos de ida sejam nos dias 21 e 22 de agosto, e os de volta, nos dias 28 e 29.
  •  
Tabela Copa Do Brasl Fase Final (Foto: Reprodução)
No lado esquerdo do diagrama, está o confronto entre Corinthians x Luverdense-MT, com o vencedor enfrentando Grêmio ou Santos nas quartas de final. O Inter encara o Salgueiro-PE, e aquele que avançar pega Palmeiras ou Atlético-PR.
Do outro lado do emparelhamento, o Fluminense enfrentará o Goiás, e o Vasco, o Nacional-AM. Os vencedores se cruzam nas quartas. Fechando os confrontos, o Atlético-MG joga contra o Botafogo, e o Flamengo encara o Cruzeiro. Os vencedores destes dois jogos se encontram na fase seguinte.
As quartas de final poderão ter três dos seus quatro confrontos com clássicos estaduais: Corinthians x Santos, Fluminense x Vasco, e Botafogo x Flamengo (ou Atlético-MG x Cruzeiro).
É melhor jogar primeiro dentro ou fora de casa? Nesta terça-feira a pergunta entrará ainda mais em pauta entre os torcedores. Em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os mandos de campo das oitavas da Copa do Brasil foram definidos. No início da tarde os confrontos haviam sido divulgados após sorteio. Agora os clubes já sabem onde jogarão primeiro.
O Corinthians vai atuar inicialmente fora de casa, no Mato Grosso, depois em São Paulo diante do Luverdense; o Santos abre o desafio com o Grêmio em casa, depois vai a Porto Alegre; o Inter enfrenta o Salgueiro no Rio Grande do Sul, depois vai a Pernambuco; o Palmeiras joga primeiro em São Paulo, depois vai ao Paraná contra o Atlético-PR; o Fluminense pega o Goiás no Rio de Janeiro, para depois ir a Goiânia; o Vasco inicia a longa viagem fora de casa, em Manaus, em seguida volta ao Rio; enquanto isso o Botafogo encara o Atlético-MG como mandante para depois ir a Minas Gerais; por outro lado, o Cruzeiro joga a primeira em Minas, depois visita o Flamengo.

As datas exatas das partidas ainda não foram definidas. O certo é que as partidas de ida acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto, com as de volta entre 28 e 29 do mesmo mês.

Entenda como funcionou o sorteio

Mais cedo ocorreu a definição dos confrontos. No pote A do sorteio estavam os clubes que disputaram a Taça Libertadores - Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mais o Vasco, quinto do Brasileiro 2012 e que substituiu o São Paulo. O Tricolor paulista disputará a Sul-Americana por ser o atual campeão e não entrará na Copa do Brasil. Completaram o primeiro pote Flamengo e Internacional, melhores ranqueados na CBF e desde a primeira fase participando do torneio.

No pote B estavam clubes em piores colocações no ranking da entidade e que também disputam a Copa do Brasil desde o início. São eles Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Luverdense, Nacional-AM, Salgueiro e Santos.

Cada confronto das oitavas necessariamente tinha de ser formado por um time do bloco A e um do bloco B. Primeiro, foram sorteados todos os times do bloco A, e só depois foram conhecidos seus adversários.

O sorteio do bloco A foi dividido em quatro duplas, com base mais uma vez no ranking da CBF. A primeira dupla foi formada por Fluminense (1º do ranking) e Corinthians (2º); a segunda, por Vasco (3º) e Grêmio (5º); a terceira, por Inter (6º) e Flamengo (7º); a quarta, por por Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º). Para cada time da dupla, foi sorteado um lado do diagrama (esquerdo ou direito) e qual jogo daquele lado ele fará (jogo 1, 2, 3 ou 4). Na sequência, obedecendo o ranking, foram sorteados os times do pote B e o jogo de cada equipe. 

Confira os confrontos dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:

Luverdense x Corinthians
Santos x Grêmio
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Nacional-AM x Vasco
Botafogo x Atlético-MG
Cruzeiro x Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário