Total de visualizações de página

sábado, 31 de agosto de 2013

VASCÃO É CAMPEÃO

Vasco bate o Vitória, quebra jejum e leva o tri da Taça BH de juniores

Time faz 1 a 0, gol de Jhon Cley, e conquista seu primeiro título de âmbito nacional na categoria desde 1992. Jordi pega pênalti no primeiro tempo

Jhon Cley passou por um curto período pelo time profissional do Vasco. De volta à base, foi o principal jogador na campanha do tricampeonato da Taça BH de Futebol Júnior, conquistado neste sábado após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na Arena do Jacaré. O meia marcou o gol do jogo em cobrança de falta, no segundo tempo (assista no vídeo).
O Vasco já havia conquistado a competição - a segunda mais importante da categoria no país - em 1991 e 1992, ano em que também faturou a Copa São Paulo. Desde então, não ganhava um título de âmbito nacional. O ex-atacante Sorato, que completa um ano como treinador na semana que vem, comemorou sua primeira conquista na nova função.
A vitória sobre os baianos teve também importante participação de Jordi. O goleiro, salvo um escanteio cedido no fim do jogo em lance de excesso de confiança, defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo e teve atuação segura, com boas saídas do gol, tanto pelo alto quanto em lances cara a cara com o adversário.
- Só Deus sabe o que passei. Joguei desde o começo com o adutor machucado, passei muito mal. É Vasco, é Vasco! - vibrou Jordi, esticando a camisa após o jogo.
Comemoração do Vasco contra o vitória taça bh junior (Foto: Rafael Araújo)Jhon Cley vibra com o gol do tricampeonato cruz-maltino (Foto: Rafael Araújo)
Com o forte calor de Sete Lagoas, os times começaram a partida controlando mais a posse de bola e sem muita correria. Na primeira trama de sucesso do Vitória, aos 11 minutos, o zagueiro Alisson cortou a bola com a mão, e o árbitro Erik Giovanni da Silva marcou pênalti para o time baiano. Jordi defendeu uma cobrança pela quarta vez na competição (veja no vídeo abaixo).
Se ele salvou o Vasco na cobrança de pênalti e sobretudo em algumas bolas alçadas na área, o goleiro do Vitória trabalhou menos. Sua primeira defesa foi apenas depois da metade da primeira etapa, em boa jogada de Yago, que cruzou a bola na área.
Já no final do primeiro tempo, Mauri fez boa jogada pela esquerda e bateu forte, mas Jordi segurou bem e não deu rebote. No lance seguinte, o arqueiro saiu da área de carrinho e evitou o primeiro gol do Vitória.
A partida melhorou bastante depois que os times voltaram com mais velocidade para a segunda etapa, mas ambos seguiram pecando na hora de dar último passe e colocar o companheiro em boas condições de finalizar.
Jhon Cley, artilheiro do Vasco na Taça BH, fez boa jogada pelo meio da defesa e rolou para Yago, mas a defesa do Vitória afastou o perigo e evitou o gol. De tanto tentar, Jhon Cley abriu o placar. Ele cobrou falta com extrema habilidade, deslocando o goleiro Guilermo, e fez 1 a 0 Vasco. Foi seu sexto gol no torneio.
O Vitória tentou uma resposta rápida após o gol sofrido. Mauri correu com a bola e arriscou de longe, levando perigo ao gol defendido por Jordi. Na base do abafa, o time baiano teve uma grande chance em cobrança de falta, mas não aproveitou. Na sobra, Léo arriscou de fora da área, e Jordi espalmou para escanteio.
Comandado por Jhon Cley, o Vasco administrou muito bem o resultado e segurou a vitória, garantindo o tricampeonato para a equipe de São Januário.
O Vasco do técnico Sorato entrou em campo com Jordi, Eron, Alisson, Venício e Dieyson; Matheus Batista, Danilo, Jhon Cley e Guilherme Costa (Waldir); Yago (Lucas Toledo) e Talles.
O Vitória, treinado por Carlos Amadeu, teve Guillermo, Guilherme (Léo), Luis Vinícius, Josué e  Ramon (Carlos Jamisson); José Wellison, Alex (Erick), Mauri e  Wellington (Serafim); Marcone e Ágdon.
Vasco Campeão da taça BH junior (Foto: Rafael Araújo)Jhon Cley, o melhor em campo ergue a Taça BH (Foto: Rafael Araújo)
Torcida Vasco da taça BH junior (Foto: Rafael Araújo)Torcida vascaína faz a festa na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (Foto: Rafael Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário