Jogadores do Sampaio são desejados por Atlético (MG) e Goiás

O dirigente justificou a recusa comentando que o Sampaio tem um calendário cheio neste ano e que precisa de todos os jogadores para tentar uma boa campanha na Copa do Brasil, a conquista do tetracampeonato estadual e a busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. “Temos objetivos e não podemos nos desfazer do nosso time, que está no caminho certo para brigar por títulos”, disse Sérgio Frota.
Sem adversário – O início dos Campeonatos Estaduais no próximo domingo, com exceção do Maranhense, que só começará no dia 17 de fevereiro, vai atrapalhar a pretensão do Sampaio de enfrentar o Goiás ou outra equipe de grande expressão, em partida amistosa. Como o técnico Everton Goiano quer testar o time boliviano antes de jogar contra o Imperatriz, em São Luís, na primeira rodada do Campeonato Maranhense, Sérgio Frota informou que deverá insistir na vinda do time goiano, na folga que tiver na tabela do Estadual de Goiás.
A preocupação do treinador é quanto ao ritmo de jogo da equipe tricolor. “Não teremos problemas com o entrosamento, uma vez que a base da formação usada em 2012 está mantida. O problema é com o ritmo de competição, por causa das férias. Nossos jogadores passaram mais de 40 dias sem jogar. Por isso, será necessário colocar a equipe em campo, antes da estreia no Estadual”, ponderou Everton Goiano.
A partir de hoje, o time bolivia treinará com bola. Até ontem, os jogadores deram ênfase à parte física, sob o comando dos preparadores físicos Sérgio Antunes e Arlindo Júnior. Segundo eles, para início de ano, os atletas do Sampaio estão em bom nível, incluindo os que chegaram depois da apresentação, que ocorreu dia 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário