Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ASSÉDIO A JOGADORES DO SAMPAIO CONTINUAM

Jogadores do Sampaio são desejados por Atlético (MG) e Goiás

goiasValorizados pela conquista da Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, os jogadores do Sampaio Corrêa estão na mira até de times da Primeira Divisão do Brasileiro. Depois de recusar proposta do Santa Cruz (RS), que desejava levar o zagueiro Mimica, para disputar o  Campeonato Gaúcho, e de segurar o meia Eloir, que era desejado pelo Náutico (PE), o Tricolor foi procurado por dirigentes do Atlético (MG) e do Goiás (GO) interessados em Eloir e Pimentinha, respectivamente. Entretanto, o presidente do clube maranhense, Sérgio Frota, não se mostrou animado com o assédio aos atletas, porque os times querem levar os jogadores de graça. “Todos os nossos jogadores poderão ser negociados. Porém, sem vantagem financeira para o Sampaio, não tem negócio. Eles querem levar de graça. Assim não liberaremos nenhum dos nossos atletas”, afirmou o dirigente.
O dirigente justificou a recusa comentando que o Sampaio tem um calendário cheio neste ano e que precisa de todos os jogadores para tentar uma boa campanha na Copa do Brasil, a conquista do tetracampeonato estadual e a busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. “Temos objetivos e não podemos nos desfazer do nosso time, que está no caminho certo para brigar por títulos”, disse Sérgio Frota.
Sem adversário – O início dos Campeonatos Estaduais no próximo domingo, com exceção do Maranhense, que só começará no dia 17 de fevereiro, vai atrapalhar a pretensão do Sampaio de enfrentar o Goiás ou outra equipe de grande expressão, em partida amistosa. Como o técnico Everton Goiano quer testar o time boliviano antes de jogar contra o Imperatriz, em São Luís, na primeira rodada do Campeonato Maranhense, Sérgio Frota informou que deverá insistir na vinda do time goiano, na folga que tiver na tabela do Estadual de Goiás.
A preocupação do treinador é quanto ao ritmo de jogo da equipe tricolor. “Não teremos problemas com o entrosamento, uma vez que a base da formação usada em 2012 está mantida. O problema é com o ritmo de competição, por causa das férias. Nossos jogadores passaram mais de 40 dias sem jogar. Por isso, será necessário colocar a equipe em campo, antes da estreia no Estadual”, ponderou Everton Goiano.  
A partir de hoje, o time bolivia treinará com bola. Até ontem, os jogadores deram ênfase à parte física, sob o comando dos preparadores físicos Sérgio Antunes e Arlindo Júnior. Segundo eles, para início de ano, os atletas do Sampaio estão em bom nível, incluindo os que chegaram depois da apresentação, que ocorreu dia 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário