Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PI PODERÁ SEDIAR A TAÇA BRASIL DE FUTSAL EM MARÇO

CBFS faz vistoria no Verdão, possível sede da Taça Brasil de Futsal

O nome da sede da competição era para ter sido divulgado no último dia 16, mas devido à disputa com Sergipe, o resultado ficará para o dia 24

Com um time feminino da divisão especial, um masculino na primeira divisão nacional e após ter recebido a edição da Taça Brasil Feminina Sub-17, em 2012, agora o futsal piauiense tem mais uma boa notícia. Teresina está na briga para sediar a Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino - 1ª Divisão, competição esta que terá o Cajuína como representante piauiense.
Cajuína levanta o troféu de campeão (Foto: Wenner Tito/Globoesporte.com)Cajuína, atual campeão estadual, disputará Taça Brasil em 2013 (Foto: Wenner Tito/GLOBOESPORTE.COM)
A decisão partiu da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que a princípio concordou em aceitar Teresina como a sede da competição, segundo informou o presidente da Federação Piauiense de Futsal (FPIFS), Marcos Said. Uma contraproposta feita pela Federação de Sergipe, que além de oferecer mais benefícios, alegou deficiências na estrutura física do Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão), deixou a disputa mais acirrada.
- Eu conversei pessoalmente com o Aécio de Borba (presidente da CBFS). Ele se mostrou interessado e nos garantiu que daria certo (sediar a competição) - conta Marcos Said.
Como a última reforma do piso do Verdão já foi feita, a FPIFS solicitou uma análise do local onde o evento aconteceria. Esta vistoria será realizada na tarde desta sexta-feira (18), pela técnica Surya Attianesi, da CBFS.

Caso a avaliação seja positiva (resultado será divulgado no dia 24 de janeiro pela CBFS), o Piauí será a sede da Taça Brasil de Futsal - 1ª Divisão, que acontece no mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário