Total de visualizações de página

domingo, 6 de janeiro de 2013

MA BASQUETE SE REFORÇA PARA ESTRÉIA

Reforço do Maranhão Basquete está com boas perspectivas para 2013

Kelly1-745x528A pivô Kelly Santos (foto), que defendeu o Ourinhos Basquete na última temporada, é um dos reforços do Maranhão Basquete para a edição de 2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Além da experiente jogadora, o time maranhense trouxe ainda: a armadora Bethânia Vasconcelos, as alas/armadoras Patrícia Chuca e Joice e as pivôs Damiris do Amaral e a cubana Plutin Tizon, todas que conquistaram o vice-campeonato Paulista Feminino – 2012 com a agremiação de Ourinhos.
“Minha expectativa pessoal para 2013 é continuar correndo, com perseverança e olhando firmemente a carreira que me está proposta por Deus. Sempre lembrar que não tenho motivos para fadigas, desânimos ou preocupações fúteis e olhar sempre para o menino Jesus que não fez caso das ignomínias”, comenta Kelly.
“Acredito que a LBF 2013 será ainda mais forte que os últimos anos, o crescimento do nível da competição em território nacional é essencial para o resgate do prestigio em âmbito internacional do basquete feminino”, acrescenta a experiente pivô.
A estreia do Maranhão Basquete da Liga de Basquete Feminino (LBF) está agendada para o dia 27 de janeiro (sábado), às 10h00 (de Brasília), contra o Sport Recife, no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Maranhão Basquete está reforçado para a disputa da Liga de Basquete

611Pensando na temporada de 2012-2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF), que começará no dia 19 deste mês (sábado), o Maranhão Basquete, com seu grupo de atletas e comissão técnica fechado, iniciará sua preparação técnica terça-feira (8). Com elenco reforçado e a presença confirmada da ala Iziane Marques, a equipe pretende fazer uma boa participação e chegar às finais da competição.
Do Ourinhos Basquete, vice-campeão paulista em 2012, o Maranhão Basquete, comandado pelo técnico Betinho Lima, buscou seis reforços, na esperança de formar um grupo para brigar em igualdade de condições com as demais participantes da competição pelo título da temporada. Além da pivô Kelly Santos, que já havia acertado compromisso, a direção confirmou a chegada da armadora Bethânia Vasconcelos; da ala/armadora Patrícia Chuca e das pivôs Damiris do Amaral e da cubana Plutin Tizon.
Além das atletas do Ourinhos, o grupo contará com a ala/armadora Carina (Cacá), que defendeu o Santo André/Semasa na edição passada da LBF, e com a pivô Mônica (ex-São Caetano). Com isso, do elenco que defendeu o Maranhão Basquete em 2012, permaneceram: a experiente lateral Iziane Marques e a jovem pivô Maria Cláudia, ambas maranhenses.
“Nossa equipe este ano tem um nível técnico maior. Acreditamos muito nesse elenco, pois temos atletas experientes. Nossa campanha deve ser bem melhor. Este ano, temos atletas para dividir a responsabilidade com a Iziane. Porém, nosso tempo de preparação é menor do que o do ano passado. O título é difícil pelo nível da competição, mas queremos chegar pelo menos entre os quatro porque a partir daí são detalhes”, observou o técnico do MB, Betinho Lima.
Estreia – A estreia do Maranhão Basquete na edição de 2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF) está agendada para o dia 27 deste mês, às 10h (de Brasília), contra o Sport Recife, no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV.
“Esperamos um jogo difícil. Eles tiveram uma pré-temporada em São Paulo com amistosos e nós vamos fazer nossa estreia. Mas acreditamos na vitória para começar bem o campeonato”, completou Betinho.
A equipe ainda espera fechar com as maranhenses Juliana Castro, Aline Andrade, Dalina Borges e Rayana Souza para completar o elenco que disputará a competição. Esta última integrou a equipe da última LBF. Além dessas, a ala/pivô Anra Dapo, da Bósnia, que atua na Espanha, deve se apresentar somente no dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário