Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

GALERA DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE CONHECEM O RIO DE JANEIRO


 


Hiza Júlia, Suzana, Ramilton Mesquita e Professor Rubinho.
A viagem foi iniciativa do Professor Rubinho e foi planejada há um ano com o objetivo de, como "Fã de Esportes", assistir ao jogo do Flamengo x Vasco. Depois de comunicar a alguns colegas professores de Trizidela do Vale, os mesmos se entusiasmaram e pegarama a barca para o Rio. 
Manoel Nascimento, Professor Rubinho e Hiza Júlia no aeroporto de Brasília.

Entre belezas naturais e artificias, como os város shopings da cidade maravilhosa, o Rio mostrou o que mutas pessoas já tinham falado: a violência pregada na mídia não é o que existe de fato. 
Museu da Marinha, enquanto aguardava o horário do passeio.

Violência existe, claro, mas como em qualquer cidade hoje do Brasil. E, até porque a capital com maiores índices nesse critério não é o Rio de Janeiro ou São Paulo, é Vitória. Isso mesmo. Vitória, a capital do Espírito Santo. Lá as pessoas são receptivas e educadas, malandras com um sotaque incomparável para quem gosta da linguagem coloquial das gírias. O chiado é inconfundível. 
A visita ao submarino é um dos pontos fortes do passeio

 





Dentre as atrações da turma, uma das principais foi o passeio pelo barco da Marinha por cerca de 90 minutos pela Baìa de Guanabara, onde os visitantes apreciaram todas as belas paisagens do Rio ao lado da ponte Rio-Niterói. E enquanto se aguarda o horário do passeio, um museu é aberto para visitação onde as pessoas podem adentrar em helicópteros, navios de guerra e até um submarino. Show de bola.
Primeira vez no Engenhão para o primeiro VASCO X FLAMENGO

Mas a princiapal atração mesmo da viagem, para o Professor Rubinho, foram os jogos inesquecíveis de VASCO X FLAMENGO,  do ATLÉTICO MG X BOTAFOGO e a visita ao estádio do VASCÃO: SÃO JANUÁRIO.
Professor Rubinho no centro da Cruz de Malta, em São Jauário.
 
"Foi um sonho realizado e, como me disse alguns dias antes da viagem o meu amigo Paul Getty, quem visita o Rio de Janeiro quer voltar sempre, pois não há palavras para expressarmos seus encantos." 

Comentou o Professor e idealizador da viagem, o Professor Rubinho.
A Pedra do Arpoador é um dos locais mais bonitos do Rio.
Outra visita importante é o Zoológico, onde pode-se apreciar todos os animais com segurança. Na foto, o Professor Manoel Nascimento, do povoado Cazuza e Joselândia, está encantado com o tigre.



E como prêmio, os viajantes ainda tiveram a honra de conhecer o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário