Total de visualizações de página

sábado, 26 de janeiro de 2013

MA BASQUETE ESTRÉIA DOMINGO E JÁ ESTÁ TUDO PRONTO

"VIVENDO O ESPORTE"
PROFESSOR RUBINHO EM MAIS UMA MISSÃO: ACOMPANHAR A ESTRÉIA DO MA BASQUETE EM SÃO LUIS.
É com este ímpeto que o Professor Rubinho está em São Luis para acompanhar ete grande momento do esporte maranhense. O time do MA Basquete, que teve sua participação inicial no ano passado e conta algumas jogadoras da seleção brasileira, principalmente da melhor jogadora do Brasil atualmente, a nossa Iziane, e contará com, segundo as expectativas dos organizadores, com um público de 6 mil torcedores empolgadíssimos. E os pedreirenses e trizidelenses que não estiverem aqui é só visualizar o blog do desporto. Confira mais detalhes na matéria abaixo:

De visual novo, Kelly prevê equilíbrio contra o Sport-PE no domingo

mbUm duelo equilibrado. É desta forma que a experiente pivô Kelly prevê o duelo o entre Maranhão Basquete e o Sport-PE neste domingo (27), jogo que marcará a estreia do MB na Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano. Confiante em um bom resultado diante da equipe pernambucana, Kelly garante que o Maranhão Basquete está pronto para fazer o melhor dentro de quadra.
“A expectativa é das melhores, sabendo que nós treinamos há três semanas. Estamos dando o nosso melhor. Vamos entrar no domingo para dar o nosso melhor e ir em busca da vitória”, afirmou a pivô do MB.
Para esta temporada, o Sport-PE montou um time muito bom, sendo considerado um dos favoritos ao título. Apesar de poder contar com jogadoras da Seleção Brasileira como a pivô Érika, a ala Palmira e a armadora Adrianinha, Kelly garante não temer o time pernambucano. Para a pivô do Maranhão Basquete, o Sport-PE não é o bicho-papão da LBF.
“O bicho-papão, para mim, é o Maranhão. É uma competição muito equilibrada. Tem equipes muito boas, muito fortes. Isso só engrandece a competição, deixa o nível ainda melhor. A gente só pode afirmar na hora da prática. No jogo, as coisas se alteram, os nervos se alteram. Eu prefiro esperar um ou dois jogos para avaliar melhor a competição”, declarou a pivô.
E para a estreia neste domingo (27), às 9h, no Ginásio Castelinho, Kelly resolveu mudar o visual e adotar trancinhas. Segundo a pivô, ela entrará em quadra com a “Jamaica Brasileira”, titulação dada à cidade de São Luís, na cabeça.
“Visual novo para a estreia. Vou entrar de cabeça na Jamaica Brasileira. É um estilo que eu sempre gosto de usar. Muito prático nessa vida de atleta. Eu gosto e me sinto bem. E reafirmando as raízes, isso é importante”, declarou.
Ingressos
Os ingressos para o primeiro jogo da equipe maranhense em São Luís podem ser obtidos na bilheteria do Ginásio Castelinho e nas Óticas Diniz (São Luís Shopping, Monumental Shopping, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping). O torcedor deverá trocar 1 kg de alimento não-perecível pelo ingresso.
A estreia do Maranhão Basquete ocorre neste domingo (27), em São Luís. O time maranhense recebe o Sport-PE às 9h, no Ginásio Castelinho. A equipe pernambucana estreou no último fim de semana jogando em casa. Na ocasião, o Sport-PE superou Americana-SP, atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), por 66 a 60.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.
LBF 2013
Em 2013, a Liga de Basquete Feminino contará com a participação de sete equipes. Além do Maranhão Basquete, estão confirmadas no torneio Americana (Americana – SP), Ourinhos Basquete (Ourinhos – SP), Santo André/Semasa (Santo André – SP), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos – SP) e os estreantes Sport Recife (Recife – PE) e Guarulhos/FUMGUARU (Guarulhos – SP).
De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.
Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decidas em melhor de três partidas.
JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE*
Dia 27/01 (domingo)
9h – Maranhão Basquete x Sport-PE (em São Luís)
Dia 31/01 (quinta-feira)
19h – Guarulhos-SP x Maranhão Basquete (em Guarulhos)
Dia 02/02 (sábado)
10h – Americana-SP x Maranhão Basquete (em Americana)
Dia 04/02 (segunda-feira)
19h – Santo André-SP x Maranhão Basquete (em Santo André)
Dia 18/02 (segunda-feira)
19h – Maranhão Basquete x São José-SP (em São Luís)
Dia 23/02 (sábado)
9h – Maranhão Basquete x Ourinhos-SP (em São Luís)

*Horário de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário