Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Musa da seleção brasileira, campeã mundial começa o ano sem clube

Aos 23 anos, goleira Missi é dispensada da Unesc, mesmo tendo vivido temporada vitoriosa. Goleira revela sondagens de alguns clubes europeus

Missi goleira Brasil futsal (Foto: Reprodução Facebook)Mesmo campeã do mundo, a bela goleira começou
2013 sem clube (Foto: Reprodução Facebook)
Campeã mundial com a seleção brasileira, em 2012, em Portugal, a goleira Missi recebeu uma péssima notícia no início deste ano. Aos 23 anos, a atleta foi dispensada pela Unesc, que informou que não renovaria o seu contrato. Considerada a musa do futsal, a jogadora está sem clube até aparecerem interessados.
Apesar do mau momento, Missi revelou que vem recebendo sondagens de clubes do exterior. Entretanto, com as ligas femininas da Europa em recesso, ela está parada até segunda ordem.
- É um pouco complicado lá fora porque a temporada começa só em abril. Mas vou esperar, quero continuar jogando ainda - afirmou.
Com 1,61m de altura, Missi toma cuidados para manter a forma até a contratação se efetivar. Formada em Educação Física, ela tem se exercitado diariamente.
- Cuido sempre da minha alimentação e permaneço me exercitando para seguir no ritmo - relatou.
O calendário nacional do futsal feminino começa em abril. Dos dias 7 a 13, está prevista a Taça Brasil Sub-20 Feminino e Primeira Divisão. A Divisão Especial (equivalente à primeira divisão no futebol) do torneio tem data prevista entre os dias 14 e 20 do mesmo mês. Os locais serão divulgados em breve.

Musa da seleção, goleira Missi revela que coração ainda não tem dono

Aos 22 anos, catarinense chama atenção pela beleza e afirma não ter muito tempo para se divertir. Brasil se prepara para o Mundial da categoria

O Mundial de Futsal Feminino ainda não começou, mas uma jogadora do Brasil já pode ser considerada campeã. Morena, simpática e dona de um belo sorriso, a goleira reserva Missi já ganhou o status de musa da seleção. Aos 22 anos, a catarinense de Ilhota é formada em Educação Física e joga na Unesc, de Criciúma. Solteira, a atleta diz que está "curtindo um pouco a vida" e pede mais atenção ao futsal feminino. Lutando pelo seu terceiro título, o Brasil estreia no Mundial de Portugal nesta terça, contra o Irã.
- Estou solteira, curtindo um pouco, embora não tenha muito tempo para sair em Criciúma. Treino em dois períodos e ainda estou cursando o bacharelado em Educação Física, o que me toma muito tempo. Nas folgas, gosto de ir à minha cidade para estar com a família e com os amigos - afirmou Missi.
Com 1,61m de altura, Missi - que se chama Missiara - revela que o assédio masculino não tem sido tão grande. Como tem muitos amigos homens, a goleira está sempre rodeada por pessoas do sexo oposto, o que acaba inibindo supostos pretendentes.
- Como sou jogadora de futsal, muita gente se aproxima de mim por afinidade. Como o futsal é mais popular entre os homens, a maioria dos meus amigos são do sexo masculino - contou.
Missi goleira Brasil futsal (Foto: Zerosa Filho-CBFS)Missi em ação pela seleção brasileira: empenho nos treinos (Foto: Zerosa Filho-CBFS)
Fã de Rogério Ceni e Fernando Prass, Missi deu os seus primeiros passos no esporte aos 12 anos, quando começou a jogar futebol de campo. Apaixonada pelo que faz, ela revela como surgiu a aptidão para o futsal.
- Sempre vivi no meio de meninos e acabei influenciada por um primo que jogava futebol na época. Morava perto de um campo e isso também favorecia o meu contato com o esporte. Hoje, estou vivendo a felicidade da minha primeira convocação, que foi logo para um Mundial - comentou ela.
Uma das atletas mais novas da seleção, Missi disputa espaço no time com as renomadas goleiras Jozi e Giga. Empenhada nos treinamentos, ela diz que se espelha nas duas para evoluir na função.
Missi goleira Brasil futsal (Foto: Reprodução Facebook)Goleira sorri em momento de descontração: ansiosa
para o Mundial (Foto: Reprodução Facebook)
- Acompanho o trabalho das meninas, e é uma honra estar atuando junto delas. No caso da Giga, estamos acostumadas a jogar por lados adversários (a concorrente atua pela UnoChapecó, rival da Unesc), mas estamos tendo um aprendizado mútuo e esperamos refletir isso com bons resultados - destacou.
Ansiosa, Missi não vê a hora de chegar a Portugal, local do Mundial. A seleção embarca para o país europeu neste sábado, levando na mala a esperança do tricampeonato.
- Ansiedade todas do grupo têm, mas estamos muito concentradas e isso pode fazer a diferença ao nosso favor - ressaltou.
O Brasil está no grupo A, ao lado de Portugal, Irã, Japão e Venezuela. O grupo B tem Espanha, Rússia, Ucrânia, Costa Rica e Malásia. Na primeira fase, os times jogam dentro das próprias chaves, onde os dois primeiros avançam à semifinal.
Esta é a quarta edição do torneio. A seleção brasileira venceu em 2010 e 2011. Em 2008, no primeiro Mundial, a campeã foi a Catalunha, hoje incorporada na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário