Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CAJUÍNA CAMPEÃO PIAUIENSE DE FUTSAL 2012

CAJUÍNA BICAMPEÃO!
Em partida emocionante o Cajuína Esporte Clube venceu na noite desta segunda-feira(17) o Piauí Esporte Clube por 3 a 2 e sagrou-se campeão piauiense de futsal da temporada 2012. O gol do título foi marcado por Ygor a 5 segundos do apito final. O título também garantiu o Cajuína na Taça Brasil de Clubes da 1ª Divisão de 2013.
( Cajuína Esporte Clube na Final do Piauiense 2012 - Foto: Ramiro Pena )
( Equipe do Piauí Esporte Clube na Decisão do Estadual 2012 - Foto: Ramiro Pena )
( O Pontapé inicial foi dado pelo Cajuína - Foto: Ramiro Pena )
Um bom e animado público prestigiou a decisão do Estadual de Futsal entre Cajuína e Piauí. As equipes também fizeram a final do primeiro turno. Naquela oportunidade, o Cajuína venceu por 1 a 0. Como de praxe, decisão é decisão e dessa vez não foi diferente, as equipes fizeram uma grande partida.
( Carlos, do Cajuína, encara a marcação de Joelson, do Piauí - Foto: Ramiro Pena )
A decisão começou a mil por hora. Oportunidades de gols lá e cá. O Cajuína assustou primeiro com um belo chute de Mardney que parou nas mãos do goleiro do Piauí, Breno. No lance seguinte, o Piauí respondeu com um chutaço de Gerson que foi defendido pelo goleiro do Cajuína, Hérico. Após esse lance, o Piauí cresceu no jogo e por duas vezes o atacante Joelson quase marcou o primeiro gol da noite.
(Chute perigoso no ataque do Piauí - Foto: Ramiro Pena)
Após a pressão do Piauí, o Cajuína reequilibrou a partida e aos 9min e 27seg, o atacante Thyago encheu o pé e abriu o placar para o Cajuína.
( Thyago, camisa 11, autor do primeiro gol da partida - Foto: Ramiro Pena)
O Piauí não se intimidou e no lance seguinte após o gol sofrido colocou uma bola no travessão do Cajuína em cobrança de falta de Joelson.
( Piauí no ataque )
Por volta dos 13 minutos, os jogadores Silvileno, do Piauí, e Thyago, do Cajuína, foram expulos após se estranharem em quadra. Dois minutos depois, o Piauí chegou ao empate após Welden receber passe dentro da área e fuzilar as redes do Cajuína. Tudo igual em 1 a 1 na decisão.
( Welden, comemora o gol de empate do Piauí - Foto: Ramiro Pena )
No segundo tempo, a partida continuou a mesma. Equilíbrio total e chances lá e cá. Aos 22min e 57seg, o Piauí virou a partida com chutaço de primeira do atacante Joelson. O Gol fez a torcida e os jogadores do Piauí vibrarem de emoção.
  
 O Cajuína ficou um pouco nervoso com o gol sofrido e não conseguia organizar suas jogadas para tentar alcançar o empate, mas aos 29min e 54seg, Dedé cobrou lateral e achou Ygor livre dentro da área que só empurrou para empatar a partida em 2 a 2.
( Ygor e Dedé comemoram o gol do Cajuína  - Foto: Ramiro Pena )
Nos útimos 10 minutos de jogo, tanto Cajuína quanto Piauí tiveram oportunidades de fazer o terceiro gol, porém quando restavam apenas 5 segundos para o fim da partida, Cícero encontrou Ygor que de primeira acertou um chute espetacular para fazer vibrar a torcida do Cajuína e fazer o gol do título.
( A Torcida do Cajuína vibrando com a emoção do gol nos segundos finais - Foto: Ramiro Pena )
( Jogadores comemorando junto com a torcida  - Foto: Ramiro Pena )
O resultado de 3 a 2 deu o título ao Cajuína e o direito de disputar a Taça Brasil da primeira divisão de 2013. No último mês, a equipe conseguiu o acesso do futsal do Piauí para a 1ª divisão.
 
 ( Ygor, autor de dois gols na decisão - Foto: Ramiro Pena )
 ( Os goleiros do Cajuína, Hérico e Diego - Foto: Ramiro Pena )
( Atletas do Piauí com o troféu de vice-campeão e cheque no valor de Dois Mil Reais - Foto: Ramiro Pena )
( Cajuína Campeão Piauiense de Futsal 2012 - Foto: Ramiro Pena )

Nenhum comentário:

Postar um comentário