Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MA BASQUETE VEM FORTE ESTE ANO

Patrícia Chuca garante: “Vamos buscar o título da LBF para o Maranhão Basquete”

chucaA temporada de 2013 promete ser especial para o Maranhão Basquete. A expectativa é a melhor possível para fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando o time terminou na sexta posição no torneio nacional. Para que o sonho do título se torne realidade, o MB se reforçou. A ala Iziane, uma das remanescentes do ano passado, terá ao seu lado jogadoras de qualidade técnica no cenário nacional e internacional. E um dos reforços que devem fazer muita diferença é a ala Patrícia Chuca.
Chuca, que estava na equipe de Ourinhos (SP) em 2012, quando a equipe paulista ficou com o vice-campeonato na LBF, está confiante no desempenho de sua nova equipe. A ala do Maranhão Basquete elogia a preparação física para que o time chegue bem à competição.
“Os treinos estão bastante intensos porque a gente está buscando ter uma melhor parte física para que a gente atinja o objetivo, que é chegar à final e chegar bem. Ir para cima dos times e fazer um grande basquete”, destacou.
Para a ala, a qualidade e a dedicação das atletas do Maranhão Basquete durante os treinos estão sendo fundamentais nesta fase de preparação. Chuca garante que o MB vai em busca do título da LBF.
“A gente sempre quer mais tempo para trabalhar mais e para ter tempo de se preparar melhor. O tempo de preparação é curto, mas a gente está se dedicando e acho que isso é importante. E quando você
atua mais tempo com alguma jogadora, facilita o jogo. Acredito que a gente pode levar vantagem nisso e, com certeza, vamos fazer isso para buscar o título para o Maranhão Basquete”, declarou a ala.
Na Liga de Basquete Feminino do ano passado, Chuca foi fundamental na campanha de Ourinhos (SP). Com média de 35,2 minutos por jogo, a ala do Maranhão Basquete acredita que a experiência das jogadoras do time maranhense poderá fazer a diferença.
“A experiência é fundamental em muitas coisas. A gente consegue controlar o jogo. Não deixar aquele jogo muito arriscado com perda de bola. Arremessos precisos, busca por uma melhor bola. Acredito muito nisso e vamos fazer de tudo para dar certo”, finalizou.
A equipe maranhense estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) no dia 27, quando receberá o Sport (PE) no Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), às 9h.
Foco total – Quem também está confiante em uma boa campanha do Maranhão Basquete nesta edição da LBF é o técnico Betinho Lima. O treinador sabe que tem em mãos um grupo de jogadoras de alto nível. Além disso, é possível perceber a concentração das atletas nos treinos do Maranhão Basquete.
“O desenvolvimento está muito bom. A gente está sentindo de perto no semblante, no comportamento das atletas uma vontade, um foco, uma responsabilidade muito grande, um profissionalismo, e isso só está nos dando mais credibilidade e fazendo nós acreditarmos mais nos nossos resultados que virão pela frente. Sabemos que as dificuldades são grandes. O tempo é muito curto, porém, isso tudo está sendo superado pela vontade e pelo planejamento que estamos fazendo”, declarou o treinador.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário