Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Adeus barriguinha: dicas para perder medidas com corrida e alimentação

Especialista explica o porquê de muitos corredores não conseguirem se livrar das medidas indesejáveis. Veja o que você pode estar fazendo errado e mude os hábitos

Por Rio de Janeiro
Existem corredores que até conseguem manter uma rotina regular de treinos mas não conseguem perder aquela barriguinha por causa de maus hábitos alimentares. E na alimentação, a regra de ouro para detonar calorias é fazer várias pequenas refeições ao longo do dia. Se você fica muito tempo sem comer, o corpo passa a trabalhar mais devagar e gasta menos energia para desempenhar as mesmas funções. Por isso, além das refeições principais, faça lanches saudáveis para manter o organismo trabalhando. Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a reduzir medidas.
Ansiedade para correr pode causar lesões e prejudicar vida útil do corpo
Mulher barriga euatleta (Foto: Getty Images)Alimentação é aliada da corrida na hora de perder medidas (Foto: Getty Images)
Encolha as porções: reduzir algumas garfadas de cada uma de suas refeições e lanches pode fazer uma grande diferença – isso pode chegar a 500 calorias por dia, em alguns casos, ou o suficiente para emagrecer 500g por semana. Entretanto, atenção redobrada na hora de diminuir as porções depois de uma corrida especialmente dura ou longa.
Coma devagar: é comum corredores devorarem as suas refeições pós-treino mais rápido que a capacidade do cérebro de processar os sinais de saciedade emitidos pelo estômago. Assim, é possível que você coma mais do que realmente necessita. Pratique comer de forma consciente ao recarregar as energias depois da corrida.
Iniciantes precisam de suplementação?: para iniciantes, no geral, a alimentação equilibrada já é suficiente para alcançar resultados visíveis. A exceção fica para os casos de indicação nutricional ou médica. Algumas pessoas podem ter deficiência de alguma vitamina ou nutriente. Aí sim, vale o complemento extra.
*As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com
EuAtleta Gustavo Luz Treinamento Especialista (Foto: EuAtleta)



GUSTAVO LUZ
É educador físico formado pela Estácio de Sá, treinador de corrida e triatlo desde 2006 e praticante há quase 18 anos. Diretor técnico da G-LUZ Top Team, vive atento a tudo que se refere à fisiologia do exercício. Também fala com conhecimento empírico de quem está sempre frequentando as competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário