Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2016

RUMO AO REBAIXAMENTO SAMPAIO PERDE MAIS UMA

Vila Nova-GO 1 x 0 Sampaio Corrêa: Nova derrota na Série B 2016

 – Ainda sob o comando do interino Cuca e sob os olhares do novo técnico Guilherme Alves, o Vila Nova venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio Serra Dourada, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time goiano esqueceu a derrota para o Londrina, por 1 a 0, e atingiu os 10 pontos, quatro pontos acima dos times que frequentam a zona do rebaixamento. A equipe maranhense, que tinha conquistado sua primeira vitória ao bater o Criciúma, por 1 a 0, continua com quatro pontos, ocupando a lanterna.
Mesmo com a vitória, o clube goiano vive uma crise política. O presidente Guto Veronez não tem mais apoio de conselheiros e dirigentes – cinco deles entregaram o cargo durante o dia. Nas arquibancadas, uma grande faixa estampava: “Fora Guto! A máscara caiu”.
DOMÍNIO TOTAL
O Vila Nova teve total domínio no primeiro tempo e criou as principais chances de gol. O Sampaio, muito recuado, deixou Max isolado no ataque e não chutou uma bola no goleiro da casa. Muito pouco. Restou se defender, contando com a grande fase do goleiro Rodrigo Ramos. Ele fez três boas defesas. Duas em chutes de longe de Jean Carlos e outro, numa saída nos pés de Vandinho.
A chance mais incrível, porém, aconteceu aos 45 minutos. Jean Carlos cobrou falta do lado direito e mandou a bola pelo alto no segundo pau. Vandinho apareceu entre os zagueiros e cabeceou para baixo para a defesa com os pés de Rodrigo Ramos. A bola ia entrando quando o lateral Éder Sciola deu um chutão e aliviou a pressão.
MUDANÇAS E GOL
O time maranhense voltou do intervalo com Léo Rodrigues no lugar do apagado Rubens no meio-campo. Por coincidência ele teve a melhor chance do visitante aos 10 minutos, quando recebeu passe de Edgar e chutou para fora. Era sinal de que o Sampaio voltou mais disposto a explorar sua velocidade, aproveitando os avanços desorganizados dos goianos.
De tanto insistir, o Vila Nova saiu na frente aos 26 minutos. Robston chutou forte em direção à área, a defesa não cortou e a bola sobrou livre para Frontini. O artilheiro ajeitou e bateu no canto esquerdo de Rodrigo Ramos, que desta vez não fez milagre. O atacante exagerou na comemoração ao tirar a camisa e foi amarelado. Depois disso, o Vila se fechou com Cuca colocando o volante Magno Silva no lugar de Jefferson Feijão para reforçar a marcação.
PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, o Vila Nova vai sair contra o Oeste, na Arena Barueri, sábado às 21 horas no fechamento da 10ª rodada. Na sexta-feira, o Sampaio Corrêa recebe o Brasil de Pelotas, às 21 horas, no estádio Castelão, em São Luis (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário