Total de visualizações de página

domingo, 12 de junho de 2016

Grupos folclóricos abrilhantam início do revezamento da Tocha em São Luís

Saudação à Tocha Olímpica foi feita também por outros grupos que representaram momentos distintos do calendário maranhense, como Carnaval e São João

Por São Luís

A Tocha Olímpica desembarcou em São Luís por volta das 9h deste domingo, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. A saída foi pela lateral, o que fez com que o comboio iniciasse o trajeto pelo KM 0 da BR-135. Do aeroporto, o símbolo olímpico seguiu em um ônibus até a Praça Dom Pedro II, no centro da cidade, onde começou o revezamento entre os 143 condutores. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em tempo real.
Brincadeira de bumba meu boi faz festa em São Luís na festa do revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)Brincadeira de bumba meu boi faz festa em São Luís na festa do revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)
Na praça, a festa já tinha começado cedo. Quem foi ao Centro teve a oportunidade de acompanhar apresentações de grupos folclóricos e outros artistas maranhenses em um palco montado próximo às sedes do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.
Festa do revezamento da Tocha Olímpica em São Luís conta com programação juninna (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)Elivaldo Carvalho brinca de cazumbá no Unidos de Santa Fé (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)
Vestido de cazumbá, uma personagem marcante no Bumba Meu Boi, Elivaldo Carvalho não escondia a felicidade de poder participar daquele momento.
- Temos que mostrar o valor que nossa cultura tem e o Bumba Meu Boi é o símbolo mais forte que São Luís pode apresentar. Em um evento como este é bom sempre agregarmos todas as culturas – disse o brincante do Boi Unidos de Santa Fé.
A saudação à Tocha foi feita também por outros grupos que representaram momentos distintos do calendário maranhense, como Carnaval e São João.
A concentração na Praça Dom Pedro II contou ainda com protestos de professores e também de pessoas que manifestaram suas indignações contra o presidente interino Michel Temer e a presidente afastada Dilma Rousseff.
Revezamento da Tocha Olímpica na Avenida dos Portugueses, em São Luís-MA (Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)Revezamento da Tocha Olímpica na Avenida dos Portugueses (Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)
A saída da Tocha do Centro foi por volta das 11h15 e seguiu rumo ao bairro Anjo da Guarda, onde mais apresentações artísticas saudaram o comboio. De lá, o revezamento voltou pela Avenida dos Portugueses para a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), local escolhido pela organização do evento para nova parada, que serviu como intervalo na programação. O revezamento será retomado às 14h, quando a Tocha será conduzida para o bairro Cohatrac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário