Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2016

DILMA SERÁ CONVIDADA PARA CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS.

Além dela, todos os ex-presidentes vivos receberão convite para a festa marcada para o dia 5 de agosto no Maracanã, a qual terá Michel Temer como chefe de Estado

Por Rio de Janeiro

A presidente afastada Dilma Rousseff será convidada para cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, dia 5 de agosto, no Maracanã. Além dela, todos os ex-presidentes vivos do Brasil receberão um convite da organização da Rio 2016. Com isso, além de Dilma, a tribuna de honra poderá reunir José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. Como atual chefe de Estado, caberá ao presidente interino Michel Temer declarar os Jogos Olímpicos do Rio abertos, como é de praxe nas cerimônia de abertura.
Inauguração Estádio Aquático Parque Olímipico Rio 2016 Dilma Rousseff Eduardo Paes (Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio)Dilma Rousseff na inauguração do Parque Aquático: convite aos ex-presidentes (Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio)
Apesar de acomodados no mesmo setor, Temer e Dilma sentarão em locais diferentes. O presidente interino ficará em um lugar de maior destaque, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Existe a possibilidade do processo de impeachment de Dilma ser votado pelo Senado em agosto, durante os Jogos. A presidente afastada já havia manifestado desejo de ir à abertura dos Jogos. Na terça-feira, durante visita no Parque Olímpico, Temer foi questionado se ficaria incomodado com a presença de Dilma no Maracanã. Disse ser indiferente.

O convite à presidente afastada representou uma saia justa para a organização dos Jogos e para o Comitê Olímpico Internacional. As duas entidades não assumiam a responsabilidade pelo convite, confirmado esta semana durante a reunião de revisão de projetos dos Jogos Olímpicos.
Diretor de comunicação do Rio 2016, Mario Andrada minimiza o fato de todos eles terem sido citados em algum processo na Justiça, já que ainda não foram julgados.

- Há sete anos um grupo de políticos trabalhou na candidatura do Rio. Não podemos fingir que essas pessoas não existem - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário