Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BRONZE QUE VALE OURO



Com braço imobilizado, Mayra critica 



campeã: 'Não precisava fazer aquilo'

Americana machucou a brasileira depois do último golpe nas semifinais



mayra braço (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)Mayra e o braço lesionado pela americana
(Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)
Mayra Aguiar bateu no tatame, desistindo, mas a americana Kayla Harrison não a poupou. Ao se levantar, derrotada nas semifinais, a judoca brasileira sentia dores quase insuportáveis no cotovelo esquerdo. Tinha de buscar forças para voltar ali e lutar por uma medalha. Quase desistiu. Depois de um breve intervalo, com o braço imobilizado por esparadrapos, passou pela holandesa Marhinde Verkerk e conquistou o bronze da meio-pesado (-78kg) dos Jogos Olímpicos de Londres. Kayla foi ouro.
Mayra teve de tomar um comprimido anti-inflamatório e, no braço, massagem com anestésico local. Será submetida a uma ressonância magnética ainda nesta quinta-feira.
- No finalzinho da luta ela arrebentou meu braço. Foi muito duro porque saí da luta perdendo e com muita dor. Eu só pensava: como vou lutar com o braço desse jeito? Ela me machucou no último golpe. Não precisava mais fazer aquilo. Não sei por que ela fez isso. A luta já estava ganha. Queria chorar muito. Engoli a seco e falei: podem arrancar o braço que não vou sair daqui sem medalha.

- Na hora a pessoa faz tudo para ganhar. Mas foi uma "judiaria". Nem sei como está esse negócio. Procurei não mexer. Os profissionais que estavam comigo amarraram bem o braço e falaram: "Esquece isso."
Mayra Aguiar e Kayla Harrison já se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias para a americana contra quatro da brasileira. A gaúcha ficou chateada por Kayla, sua principal adversária, não ter saído de cima dela antes

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário