Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

VALENSE SE SAGROU CAMPEÃO DA COPA OURO 2012 DE FUTSAL


VALENSE É O GRANDE CAMPEÃO DA COPA OURO 2012
VALENSE CAMPEÃO. Denis, Karaôi, Joalison, Paulo Sérgio e Francieuton, magno, Ernesto, Dedê e Dapata.

Na noite de sábado 11, na quadra da AABB de pedreiras, entraram em quadra os times do VALENSE e RAPOSA para a grande decisão do título do Futsal Adulto pela Copa Ouro 2012.
Zé Orlando e Rogério comandaram o time do banco de reservas.

De um lado estava o time do Professor Rubinho, favorito pelo plantel e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido há dois anos e meio, onde é a única equipe que chega perto de uma profissional pelos treinamentos e dedicação do seu treinador, o próprio Professor e, do outro a Raposa, time de muita garra e temida pela presença de um dos melhores ogadores de Pedreiras - Bruguelo. 
Os dois times vieram pra esse jogo com o intuito de redenção, haja visto que o time do Matador havia amargurado o vice campeonato de forma humilhante da Copa Ouro do ano passado, onde perdeu a decisão por 10x1. Já o Valense, jogando esta competição pela primeira vez, também vinha de um vice da Taça cidade deste ano e, desta forma, ambas as equipes estavam precisando do título.
O JOGO....
A galera estava toda do lado da Raposa e o jogo começou equilibrado, mas em uma jogada rápida pela direita Paulo Sérgio abriu o marcador. Daí o time se fechou e jogou nos contra-ataques, mas no final do primeiro tempo Bruguelo em uma cobrança de faltas ensaiada conseguiu empatar a partida.
Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Dedê e Dapata marcaram e o Valense abriu vantagem no marcador, mas com o impulso da torcida, Clerin conseguiu fazer dois gols e empatou a partida mais uma vez. 
No decorrer da partida, o jogo ficou nervosíssimo e as táticas deram espaços para a técnica individual e, em uma jogada do Karaôi, o Valense marcou e desempatou a partida, mas faltando dois minutos para o fim da partida, Sidão empatou novamente a partida que iria para as penalidades máximas. 
Detalhe: quando o time da Raposa empatou o jogo a torcida foi à loucura. Invadiram a quadra. Foi um espetáculo.

PENALIDADES...
Nas cobranças de penalidades máximas o que se viu não foi diferente do mostrado no tempo normal de jogo. 
Foram seis cobranças no total até o herói do jogo, até então, Clerin perder a sua cobrança e decretar o placar final. 
Clerin foi do céu ao inferno no mesmo jogo: marcou dois gols e empatou uma partida perdida e , por ironia do destino,  cobrou a penalidade e jogou pra longe o título. E não conseguiu segurar as lágrimas. Valeu, garoto. Você jogou muito.

Valense campeão da Copa Ouro 2012.
O capitão Magno recebeu o troféu das mãos do Diretor de Esportes Mitinha.

Parabéns a todos os atletas que participaram do jogo.
O jogo foi um espetáculo. Não deixou nada a desejar das grandes decisões do futebol profissional. Foi um jogo de grandes emoções.

Antes da partida o time da Raposa fez uma homenagem especial ao falecido Lázaro, no ano passado por afogamento no Rio Mearim. Sua mãe assistiu a partida.
A mãe do finado compareceu e assistiu à homenagem a seu filho.


Os dois times se uniram e rezaram um Pai Nosso, agradecendo pelo jogo. Os dois times são amigos e parceiros, muitos já atuaram pelo Valense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário