Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SHOW DOS 400 ANOS DE SÃO LUÍS


São Luís terá grande celebração no mês de setembro com shows de: Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Alcione, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Zezé de Camargo e Luciano


Diversidade cultural na música vai marcar a celebração de aniversário 

Shows de Roberto Carlos, Gilberto Gil, Alcione e Ivete Sangalo são algumas das atrações que estão na programação comemorativa dos 400 anos de fundação da capital maranhense. 

A música boa permeará a cidade de São Luís durante a festa de comemoração dos 400 anos da fundação da cidade. Em seis dias de festa aberta ao público, todos na Lagoa da Jansen, cantores, bandas e orquestras homenagearão a passagem da data na capital maranhense. 

A programação do projeto Show para entrar para a História foi anunciada ontem pela governadora Roseana Sarney, em solenidade realizada no Palácio dos Leões. O show do cantor Roberto Carlos será o ponto alto da celebração.

Com fé na festa, o cantor Gilberto Gil, um dos compositores mais respeitados e gravados da música brasileira, abrirá a programação musical na comemoração dos 400 anos de São Luís. No primeiro dia de setembro, ele tocará acompanhado por sua banda em espaço montado na Lagoa da Jansen, próximo à Concha Acústica. O músico será seguido pela Tribo de Jah, que com seu reggae guerreiro, colocará os ludovicenses para dançar juntinhos em meio a um dos pontos turísticos da cidade.

Os apreciadores da música erudita poderão acompanhar a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que trará seu corpo de músicos para interpretar melodias clássicas. Com patrocínio da Vale, a apresentação será no dia 6 de setembro. No mesmo dia, o cantor e percussionista Papete passeará pela sonoridade dos ritmos maranhenses, que marcam seus espetáculos.

O Rei Roberto Carlos cantará na Ilha em pleno aniversário da cidade, no dia 8 de setembro. Ele levará os sucessos de sua carreira, como Cadilac, Por isso corro demais, Outra vez, Detalhes e outras, que já se associaram à história pessoal de milhões de pessoas. A apresentação do cantor ocorrerá às 19h.

Conhecida pelos micareteiros da Ilha, Ivete Sangalo fará show no dia 15 de setembro, em São Luís. Ela tocará no mesmo dia que Fabrícia, Bicho Terra e Pepê Júnior. Com sua voz límpida e potente, a cantora maranhense Rita Ribeiro cantará no mesmo dia em que a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Lucianoem 22 de setembro.

Para encerrar, a programação de festa, o samba de Alcione e Zeca Pagodinho será levado ao espaço. Eles prometem colocar a população para dançar na ponta dos pés. “Fizemos questão de trazer bons artistas nacionais, mas sobretudo de reconhecer o valor dos artistas maranhenses”, disse Roseana Sarney, no lançamento da programação.

Segurança – Para reforçar a segurança na Lagoa da Jansen durante os shows, o Governo do Estado iniciará os testes com o sistema de monitoramento por meio de câmera de vigilância, trabalho a ser administrado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. “Vamos dar mais segurança com a vigilância eletrônica, que se somará às nossas ações efetivas de combate ao crime em São Luís”, ressaltou a governadora ao garantir que toda a festa será conduzida com tranquilidade.

Além da programação de shows, o Governo do Estado investirá no lançamento de outras ações, como a inauguração do Museu da Língua Portuguesa, a reabertura da Casa do Maranhão, Virada Gospel, apresentação do Balé Bolshoi durante a 7ª Semana de Dança, e o Prêmio Literário IV Centenário, organizado em parceria com o Instituto Geia.

FONTE: BLOG DO PAUL GETTY

Nenhum comentário:

Postar um comentário