Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MUNDIAL DE FUTSAL SERÁ EM NOVEMBRO




Brasil pega Japão, Líbia e Portugal na 



primeira fase do Mundial da Tailândia


Partida de abertura da competição, disputada de 1º a 18 de novembro, será entre Ucrânia e Paraguai. Ao todo, 24 seleções estão inscritas

falcão brasil x argentina futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Jogadores da seleção comemoram gol contra a 
Argentina em amistoso (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
O Brasil irá enfrentar Japão, Líbia e Portugal na primeira fase do Mundial de Futsal da Tailândia, disputado de 1º a 18 de novembro. Na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília) foi realizado o sorteio que definiu as chaves da competição, ainda sem confirmação sobre datas e horários dos jogos. A partida de abertura, porém, já é conhecida: Ucrânia x Paraguai, pelo Grupo A.

O Brasil, que busca seu sétimo título mundial, é cabeça de chave do Grupo C e uma das seleções favoritas à conquista do título. O time verde-amarelo foi o primeiro sul-americano a garantir presença na competição, com duas rodadas de antecedência antes do fim da fase de classificação das Eliminatórias para o Mundial. A vaga foi conquistada com vitória sobre a Argentina, por 3 a 0, no ginásio Perinão, em Gramado (RS).
Presidente de honra da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Clóvis Tramontina será o chefe da delegação brasileira no torneio. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, em abril. A viagem do grupo pela Ásia começará pelo Japão, onde os comandados de Marcos Sorato terão um período de preparação.
Ao todo, 24 equipes participam do torneio, distribuídas em seis grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para a sequência do campeonato.

Confira a formação de todos os grupos.

Grupo A: Tailândia, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai
Grupo B: Espanha, Irã, Panamá e Marrocos
Grupo C: Brasil, Japão, Líbia e Portugal
Grupo D: Argentina, México, Itália e Austrália
Grupo E: Egito, Sérvia, República Tcheca e Kuwait
Grupo F: Rússia, Ilhas Salomão, Guatemala e Colômbia

Um comentário:

  1. Salve !!! Estradeiro, Rubinho,
    Massa encontrar um diário de bordo com um motociclista estradeiro (assim como eu), que não tem distância e faz do motociclismo um sentido para agradecer a deus pela saúde para pilotar e viver emoções que só nós estradeiros passamos quando estamos em viagem. Estou com um evento para o ano novo em Tutoia (2012/2013) e na programação está a visita a Paulino Neves, essa expedição vai rolar nos 4X4 saindo de Tutoia, estou saindo nesse feriado (dia do piauí)pra fechar a programação em Tutoia/paulino neves. Faço das estradas um sentido pra viver e bacana encontrar um cara que também respira motociclismo.
    ADRIANO CANAÃ
    ESTRADEIROS CAÇADORES DE ÁGUAS

    ResponderExcluir