Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O RALLY DOS SERTÕES VAI DAR LARGADA

Tudo pronto para a largada do Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões, maior evento automobilístico do país, vai agitar a capital maranhense neste fim de semana. Nesta sexta-feira (17), o secretário de  de Turismo, Jura Filho, organizadores do evento e que participam da prova falaram durante entrevista coletiva sobre os preparativos da prova que tem largada marcada, para domingo (19), a partir da 8h, na Avenida Litorânea, em São Luís. O rally tem o apoio do Governo do Estado e faz parte das comemorações dos 400 anos de São Luís. Além de  um importante evento esportivo ele se destaca por movimentar a economia e por divulgar as belezas maranhenses para o  e exterior, já que tem a participação de pilotos de mais de 10 países.
"Aqui estamos consolidando aquilo que nós prometemos para o Maranhão: um grande evento com muita gente movimentando a economia não somente de São Luís, mas de todas as cidades por onde o rally vai passar, além da exposição na mídia. Vamos ter mais de 10 horas de mídia televisiva no mundo inteiro, mais de oito horas de rádio também no mundo inteiro, mais de mil acessos na internet e mais de 500 reportagens. E o que nós queremos é isso: divulgar o Maranhão e estamos conseguindo com êxito", destacou o secretário Jura Filho.
Presentes na coletiva os diretores da empresa Dunas Race (organizadora do Rally dos Sertões), Eduardo Sachs e Marcos Moraes; diretor de Prova (Carros e Caminhões) Adilson Kilca; e diretor de Prova (Motos, Quadriciclos e UTVs), Felipe Zanol (vice-campeão na categoria Motos em 2011), Guilherme Spinelli (campeão nos carros em 2011), Edu Piano e  Salvini (campeões nos caminhões leves e pesados respectivamente) e o atual campeão nos quadriciclos, Tom Rosa.
Em sua 20ª edição o rally vai reunir pilotos e navegadores, com seus caminhões, carros, motos, quadriciclos e UTVs. Entre os pilotos o lendário francês Stéphane Peterhansel, que coleciona vitórias nas principais competições do esporte e tenta, agora, o inédito título no Rally dos Sertões, o maior rali disputado dentro de um único país. O maranhão estará representado com uma equipe que tem o a participação de vários pilotos. A expectativa é de que um deles esteja no pódio ao final do evento. Um dos mais experientes do grupo é o  de caminhões leves, Fabio Cadasso, A equipe do Maranhão tem o patrocínio do Governo do Estado.
O carioca, Guilherme Spinelli, que tenta a sua  vitória no rally, disse estar feliz com a largada do evento em São Luís, já que foi na capital maranhense, em 2003, que conquistou sua primeira vitória. "Em 2003 o rally foi encerrado em São Luís e tive essa alegria este ano  tem a mesma sorte aqui. Será um evento com um nível de competição maior, mas que teremos a oportunidade também de passar por locais belíssimos do estado", disse.

Das 10 etapas do rally cinco acontecem no Maranhão. O diretor da empresa Dunas Race, Marcos Moraes, disse que o grande diferencial da corrida é o terreno. "Nós conseguimos fazer um roteiro bem interessante aqui no Maranhão em função do  de terreno, da geografia que a gente conseguiu viabilizar a provação. São especiais bem competitivas, com trechos de 300, 400 km misturando um pouco de área e piçarra. Então estamos contentes do traçado do rally e de estarmos participando desta festa dos 400 anos da capital do Estado", disse.
Roteiro
O Rally dos Sertões terá um roteiro de 4.846 quilômetros, dos quais 2.296 quilômetros de trechos cronometrados. A largada é domingo (19), em São Luís, e chegada em Fortaleza, no dia 29. No Maranhão, o rally percorre além de São Luís, cidade largada, os municípios de Barreirinhas, Bacabal,  do Corda, Carolina e Alto Parnaíba totalizando cinco etapas em território maranhense. A prova passa ainda pelos estados do Tocantins, Piauí, Pernambuco concluindo no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário