Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de abril de 2012

FUTSAL: ARGENTINA SE CLASSIFICA PARA COPA DO MUNDO



Argentina vence Peru e é a segunda 



seleção a garantir vaga no Mundial


Depois do Brasil, argentinos carimbam passaporte para a Tailândia com a vitória desta quarta. Colômbia fica em ótima situação

Um dia após o Brasil garantir a vaga para o Mundial de Futsal, a Argentina repetiu o feito nesta quarta-feira, graças à vitória sobre o Peru, por 4 a 0, em Gramado (RS). Com o resultado, os argentinos chegaram aos mesmo nove pontos do Brasil (com um jogo a mais) e não podem mais perder a segunda colocação no grupo. Nesta quinta-feira, os hermanos descansam, enquanto Peru x Bolívia e Brasil x Chile fecham a primeira fase.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, Brasil e Argentina vão à semifinal das Eliminatórias na primeira e na segunda colocação da chave, respectivamente. O grupo B segue indefinido, com Paraguai, Colômbia e Uruguai brigando por duas vagas.
Depois de um primeiro tempo morno, a Argentina abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Basile. Com a vantagem, a Argentina conseguiu ter mais tranquilidade para trabalhar a bola e acabou aumentando o placar. Aos três, Gonzalez desviou cruzamento para marcar 2 a 0. Ainda sobrou tempo para Belsito marcar o terceiro, aos 12, e o goleiro Elias também deixar o seu, aos 18, após rápido contra-ataque.
Argentina vence Peru eliminatórias futsal (Foto: Zerosa Filho / CBFS)Argentina vence Peru e se garante no Mundial da Tailândia (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
Colômbia vence e fica na boa
Com uma grande atuação, a Colômbia derrotou o Paraguai do técnico brasileiro Fernando Ferretti por 7 a 2, na terceira partida desta quarta-feira. Os gols colombianos foram marcados por Angellot (três), Camilo (dois), Yefri e Serna, com Alfredo e Santa descontando para os paraguaios.
A Colômbia tem agora seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo B. Na rodada derradeira, nesta quinta-feira, os colombianos enfrentam o eliminado Equador às 21h. Às 17h, jogam Paraguai e Uruguai, que também têm seis pontos. No momento, o Paraguai ocupa a liderança da chave e os uruguaios estão em terceiro. Segundo o regulamento estabelecido pela Conmebol, caso mais de duas equipes empatem em pontos, o primeiro critério de desempate passa a ser o saldo de gols e não mais o confronto direto.
Nas outras duas partidas do dia, a Venezuela venceu o Equador por 6 a 5, mas está eliminada. Já o Chile goleou a Bolívia por 7 a 0, no último jogo do dia.
*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Futsal
Angellot comemora um dos gols da vitória da Colômbia (Foto: Zerosa Filho / CBFS)Angellot comemora um dos gols da vitória da Colômbia (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário