Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MEC/AÇAILÂNDIA É CAMPEÃO MARANHENSE DE FUTSAL SUB-20

MEC/Açailândia conquista o título do Estadual Sub-20

A equipe do MEC/Açailândia fez história na manhã deste domingo (1º) ao sagrar-se campeã do Estadual Sub-20, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Não apenas pela conquista, mas pela goleada impiedosa sobre a equipe de S.E. por 6 a 2 na última rodada da competição. Com o resultado, o MEC/Açailândia garantiu a vaga maranhense na Taça de deste ano.
Destaque da decisão com dois gols e do campeonato, Antônio Anthony lembrou da superação da equipe, que precisava vencer por três gols de diferença para campeã. “Estamos muito felizes, principalmente por levar o título lá para a cidade e de ser escolhido o melhor jogador. Nós mostramos que dentro de quadra nosso time tinha condições de ganhar. Dedico esse título a todo de Açailândia”, disse.


Para o treinador do S.E. Balsas, Hallysson Dias, sofrer três gols no primeiro período foi determinante para influenciar o desempenho de sua equipe. “Infelizmente o time teve um desequilíbrio. A nossa equipe tomou muito rápido três gols. Esse desequilíbrio influenciou. A equipe de Açailândia tem qualidade. A gente sabia que seria um jogo difícil. Entramos com vantagem muito boa, mas, infelizmente, não conseguimos o titulo”, explicou.
Além de entregar o troféu de campeão ao MEC/Açailândia, a Fefusma ainda premiou os melhores atletas do Estadual Sub-20. Antônio Anthony, do MEC/Açailândia, foi o destaque do torneio.
A artilharia foi dividida entre três jogadores que marcaram seis gols cada um: Giulio Amorim (S.E. Balsas), Augusto César (S.E. Balsas) e Wesley Soares (MEC/Açailândia). Thiago Gomes, do MEC/Açailândia foi eleito o melhor goleiro.

S.E. Balsas abre o placar, mas sofre virada
Quando pisou na quadra do Ginásio Guioberto neste domingo, o Balsas estava em vantagem na decisão e podia até por dois gols de diferença para confirmar o favoritismo e ser campeão. Já o MEC/Açailândia precisava vencer por pelo menos três gols de diferença para conquistar o título.
E a vida do time de Açailândia se complicou logo aos 44 segundos de bola rolando, quando Ítalo abriu o marcador ampliando a vantagem do S.E. Balsas: 1 a 0. Mas, em pouco mais de dois minutos, o MEC/Açailândia empatou e virou o jogo com dois belos gols de Antônio Anthony: 2 a 1.
A equipe do Sul do Maranhão sentiu os dois gols-relâmpago e passou a dar espaço ao MEC/Açailândia. Aos 9min, Wesley quase marca o terceiro, mas o goleiro faz grande defesa. Na sequência, Isley acerta a trave.
Melhor em quadra, o MEC/Açailândia chegou ao terceiro gol ainda no primeiro período. Aos 15min50, Robert fez de falta: 3 a 1. Restava apenas um gol para o time comemorar o título.

MEC/Açailândia garante o título
O dia realmente não era do S.E. Balsas. No início do segundo período, Fabrício perdeu um gol incrível após boa jogada de Ítalo. O MEC/Açailândia respondeu com Jefferson de Sousa aos 26min22, que marcou o quarto gol: 4 a 1. Aos 30min24, Douglas fez o quinto.
Perdendo por 5 a 1 e precisando de dois gols, o S.E. Balsas colocou em quadra o goleiro-linha. Aos 39min05, Fabrício bem que tentou manter viva a esperança do time do Sul, ao marcar o segundo gol do S.E. Balasas: 5 a 2.
Mas, aos 39min43, Isley fez o sexto e garantiu o título do Estadual Sub-20 ao MEC/Açailândia: 6 a 2.

Campanha do campeão
MEC/Açailândia 5 x 0 K10 Futsal
1 x 3 MEC/Açailândia
S.E. Balsas 4 x 1 MEC/Açailândia
MEC/Açailândia 15 x 2 K10
Internacional 2 x 5 MEC/Açailândia
S.E. Balsas 2 x 6 MEC/Açailândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário