Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

FUTSAL: BRASIL VENCE ARGENTINA E ESTÁ NA COPA DO MUNDO


Brasil vence Argentina e conquista vaga para o Mundial da Tailândia

Com gols de Falcão, Rodrigo e Jé, seleção triunfa por 3 a 0 e garante passaporte para a Copa do Mundo com duas rodadas de antecedência





 O Brasil é a primeira seleção sul-americana a conquistar a vaga para o Mundial de Futsal, que será realizado em novembro na Tailândia. Jogando no ginásio Perinão, em Gramado (RS), a seleção brasileira derrotou a Argentina por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, gols de Falcão, Rodrigo e Jé. Com a vitória, o Brasil chega a nove pontos no grupo A e já garante uma das duas vagas da chave à Copa do Mundo.
Com duas rodadas de antecedência para o fim da primeira fase, os comandados do técnico Marcos Sorato não têm mais chances matemáticas de ficarem fora da zona de classificação.
O jogo começou muito disputado, com poucas chances de gol para ambos os lados. Aos três, Neto finalizou bem, da direita, para a primeira defesa de Elias. A Argentina respondeu aos seis, em chute rasteiro de Planas, que o goleiro brasileiro Franklin colocou para escanteio.
Aos sete, Rodrigo bateu da intermediária e Elias tirou com o pé. Três minutos depois, foi a vez de Cabreúva fazer o goleiro argentino trabalhar novamente. Depois de dar um drible seco em Basile, o ala do Corinthians chutou forte para mais uma defesa do arqueiro.
Aos 13, o Brasil voltou a chegar bem ao ataque. Em troca de passes rápida, a bola foi parar nos pés de Jackson, que mandou por cima do gol. De tanto insistir, a seleção brasileira abriu o placar aos 16. Depois de cobrança de falta ensaiada, a bola chegou a Falcão, que tocou rasteiro para fazer 1 a 0.
falcão brasil x argentina futsal (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Falcão marcou o primeiro gol do Brasil contra os rivais argentinos (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
O gol mudou o panorama da partida. Antes com um esquema fechado, a Argentina saiu para o jogo e quase foi castigada com o segundo gol aos 17, com Falcão. Os argentinos ainda tiveram uma grande oportunidade no minuto seguinte, quando Taborda finalizou na pequena área, mas Rodrigo, em cobrança de falta rasteira, aumentou a vantagem do Brasil a dois minutos do fim.
No segundo tempo, a seleção seguiu atacando com perigo e, aos três, Cabreúva entrou driblando e tocou rente à trave. Aos seis, Falcão tentou marcar um golaço, dando um drible desconcertante em um marcador, mas Elias salvou a bola que entraria por cobertura.
Quatro minutos depois, Gadeia também tentou deixar o seu, batendo com perigo à esquerda de Elias. Se os brasileiros ainda tinham dúvidas se a seleção conquistaria a vaga nesta noite, elas terminaram aos 12 minutos do segundo tempo. Aproveitando rebote do goleiro, Jé estufou a rede para delírio do público que lotou o ginásio Perinão: 3 a 0.
O mesmo Jé ainda acertou a trave a seis minutos do término, dois minutos antes de o ala argentino Planas obrigar Franklin a fazer defesa espetacular. Não dava tempo para mais nada. O Brasil está na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário