Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2012

OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012: FUTEBOL MASCULIO


LONDRES: BRASIL ESTRÉIA CONTRA O EGITO E PODE PEGAR ESPANHA NAS QUARTAS

Bielorrússia e Nova Zelândia também estão no Grupo C do torneio masculino das Olimpíadas. Rival na segunda fase sai da chave da Fúria

Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. Estes são os primeiros rivais da Seleção Brasileira na busca pela medalha de ouro inédita nas Olimpíadas de Londres. Em sorteio no Estádio de Wembley realizado nesta terça-feira, faltando 94 dias para a abertura dos Jogos, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, definiu os grupos com ajuda do ex-atacante Ronaldo, medalha de bronze em 1996. Nas quartas de final, o time de Mano Menezes poderá ter a Espanha pela frente.
Sorteio futebol Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images)Os quatro grupos das Olimpíadas de Londres: Brasil busca ouro inédito (Foto: Getty Images)
A estreia da Seleção no Grupo C será em 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales, contra o Egito. Três dias depois, a equipe canarinho pega a Bielorrússia no estádio Old Trafford, em Manchester. O último desafio da primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, no dia 1º de agosto (o futebol das Olimpíadas não será só em Londres: haverá ainda partidas em Coventry e até na Escócia, em Glasgow).
Em 8 de junho, o técnico Mano Menezes diminuirá a lista de 52 para 35 nomes. E, finalmente, em 6 julho, a lista final será divulgada. Serão 15 atletas sub-23 e apenas três com idade superior a 23 anos.
GRUPO AGRUPO BGRUPO CGRUPO D
A1 Grã-BretanhaB1 MéxicoC1 BrasilD1 Espanha
A2 SenegalB2 Coreia do SulC2 EgitoD2 Japão
A3 Emirados Árabes UnidosB3 GabãoC3 BielorrússiaD3 Honduras
A4 UruguaiB4 SuíçaC4 Nova ZelândiaD4 Marrocos
JOGOS
26/7 - Manchester
Emirados x Uruguai
Grã-Bretanha x Senegal
29/7 - Londres
Senegal x Uruguai
Grã-Bretanha x Emirados
1/8 - Coventry
Senegal x Emirados
1/8 - Cardiff
Grã-Bretanha x Uruguai

JOGOS
26/7 - Newcastle
Gabão x Suíça
México x Coreia do Sul
29/7 - Coventry
México x Gabão
Coreia do Sul x Suíça
1/8 - Cardiff
México x Suíça
1/8 - Londres
Coreia do Sul x Gabão
JOGOS
26/7 - Coventry
Bielorrússia x Nova Zelândia
26/7 - Cardiff
Brasil x Egito
29/7 - Manchester
Brasil x Bielorrússia
Egito x Nova Zelândia
1/8 - Newcastle
Brasil x Nova Zelândia
1/8 - Glasgow
Egito x Bielorrússia
JOGOS
26/7 - Glasgow
Espanha x Japão
Honduras x Marrocos
29/7 - Newcastle
Espanha x Honduras
Japão x Marrocos
1/8 - Coventry
Japão x Honduras
1/8 - Manchester
Espanha x Japão
QUARTAS
DE FINAL
SEMIFINAISDISPUTA
3º E 4º
FINAL
4/8 - Cardiff
(28) 1A x 2B
4/8 - Manchester
(25) 1D x 2C
4/8 - Newcastle
(27) 1C x 2D
4/8 - Londres
(26) 1B x 2A
7/8 - Manchester
(30) V28 x V27
7/8 - Londres
(29) V26 x V25)
10/8 - Cardiff
(31) D30 x D29
11/8 - Londres
(32) V30 x V29
 Se avançar em primeiro lugar, o Brasil enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D.
Os jogos das quartas serão no dia 4 de agosto. As semifinais serão disputadas três dias depois, enquanto a final está marcada para 11 de agosto no estádio de Wembley, em Londres.
O torneio em Londres marca o retorno de um time de futebol único da Grã-Bretanha às Olimpíadas. Medalha de ouro em 1908 e 1912, a seleção que une jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não disputa os Jogos há 52 anos. A expectativa é que o meia David Beckham, do Los Angeles Galaxy, seja a estrela da equipe em Londres.
Confira a lista os 52 jogadores de Mano (em negrito os acima de 23 anos):
GoleirosDiego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG).
LateraisAdriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).
Volantes: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
Meias: Bernard (Atlético-MG), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Henrique (Granada), Hulk (Porto),Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho(Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).
Gary Lineker, sorteio futebol Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images)Ex-jogador inglês Gary Lineker foi o anfitrião do sorteio dos grupos em Wembley  (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário