Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2012

PARABÉNS, PEDREIRAS!

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM HOMENAGEM A PEDREIRAS
O Prefeito e a Primeira Dama na entrada da Missa.

Às 06:30h da manhã de ontem, na Igreja de São Benedito, foi celebrada não uma missa, mas "a missa" em celebração aos 92 anos de Pedreiras. Acordei cedo e fui com minha filha Hiza Júlia, pois há muito ela cobrava a minha participação nas igrejas. 
 Altar com rosas, mas a principal é Hiza Júlia, filha do Professor Rubinho.

O que eu vi me deixou encantado. Foi a primeira vez de muitas que virão. 
A missa foi lindíssima e contou com a participação dos nossos políticos, de professores, de empresários e das pessoas simples do dia-a-dia de Pedreiras.
Elcinho e Professor Rubinho.

O início ocorreu com a entrada de 92 pessoas com rosas a serem colocadas no altar, uma para cada ano de Pedreiras.
A caravana da Juventude, comandada por Rogério do PT, se fez presente.

Ao final, o ponto mais emocionante, o prefeito Lenoilson Passos, em sua última comemoração na missa de Pedreiras agradeceu a Deus por seus 8 anos  de mandato e fez um breve relato das dificuldades que encontrou nesse período. Fez uma menção honrosa ao empresário e seu amigo, o saudoso Valdeci Silva, falecido semanas atrás. Se emocionou. Neste momento a missa tomou seu auge de emoção. 
O Prefeito relembrou as dificuldades e agradeceu aos seus secretários pelos 8 anos de governo.


Após a sua fala, a religiosa Raimunda Gama tomou a fala e fez uma lembrança da história de Pedreiras, lembrou dos políticos passados e pediu aos políticos que virão que façam uma oposição consciente e uma situação consistente.
Raimunda Gama em sua homenagem ao Prefeito.

 Fez todos lembrarem que no primeiro dia de Prefeito de Lenoilson, em 2005, um dos seus primeiros atos foi agradecer a Deus  na Igreja. 
Logo após a sua fala todos entoaram em voz unissonante o hino de Pedreiras e o tradicional "Pedreiras, princesa do Mearim".

A Missa foi SHOW DE BOLA!
Próximo ano estarei lá novamente.

2 comentários:

  1. Fico triste em ver uma cena dessa na igreja católica, pois sou católico, a nossa igreja deveria era cobrar deste prefeito corrupto passou 8 anos e nada fez pela cidade de Pedreiras, ele e o empresário citado (falecido).

    ResponderExcluir
  2. vou pegar uma foto sua, professor... obrigado

    ResponderExcluir