Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2012

MARANHENSES NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL


Maranhenses são mantidas na Seleção Olímpica Brasileira feminina de handebol-2012

Após  vitória contra a Inglaterra e dois empates com a campeã olímpica e  , em Londres, a Seleção Olímpica Brasileira Feminina de Handebol se prepara para mais uma fase de treinamento. Hoje, 17 atletas convocadas pelo Morten Soubak se reúnem na Áustria para atividades, de amanhã a sábado, no Hypo, clube que conta com oito brasileiras no elenco. As jogadoras que atuam no  viajaram para a Europa ontem. As maranhenses Sílvia Helena Pinheiro e Ana Paula Rodrigues foram novamente convocadas.
Há algumas novidades em relação à equipe que atuou em março no Olympic Park, complexo esportivo onde serão realizadas as partidas de handebol nas Olimpíadas, no meio do ano. A goleira Chana e a armadora Duda Amorim, frequentemente convocadas, têm compromissos com seus  e não participarão dos treinos. Por outro lado, três atletas que já passaram pela Seleção em outras oportunidades foram chamadas: a armadora Jaqueline Anastácio, a  Deborah Hannah e a ponta Dayane Pires.


Jaqueline vem se destacando no Gjovik, da Noruega, e está de volta à Seleção após dois anos. "Ela sempre veste a camisa do Brasil com muita garra e orgulho. É uma jogadora de chute muito forte e vai entrar na briga por uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos", elogiou Morten Soubak. O treinador também destacou as qualidades de Dayane, que disputou o Pan-Americano de Seleções em 2011. "É uma atleta muito rápida e explosiva, com ótimo salto. Será uma nova chance para mostrar o quanto pode contribuir."
Já Deborah Hannah, que esteve com a Seleção adulta na preparação para o Mundial de São Paulo, em dezembro, ainda é Júnior e integrou o time que conquistou medalha de ouro no Pan-Americano da categoria em março, em  Domingo, na , tendo sido escolhida a melhor jogadora da competição. "Ela vem mostrando muito potencial. É uma menina com boa visão de jogo. Queremos avaliá-la e dar oportunidade para que ganhe experiência", disse Morten.

Fica técnica
Goleiras - Bárbara Arenhart, a Babi (Hypo - Áustria)
e Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand - França)
Armadoras - Deonise Fachinello (Itxaco - Espanha), Sílvia Helena  (Hypo), Moniki Karla (ADC Metodista/São Bernardo), Francine Cararo (Hypo) e Jaqueline Anastácio (Gjovik - Noruega)
Centrais - Ana Paula Rodrigues (Hypo), Mayara Fier (Mios Bigamos - França), Deborah Nunes (Clube Português do Recife/Aeso)
Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo), Jéssic Quintino (A.D. Blumenau), Fernanda França (Hypo), Samira Pereira (Hypo) e
Dayane Pires (ADC Metodista/São Bernardo)
Pivôs - Daniela Piedade, a Dani (Hypo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera - Espanha)

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário