Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2012

OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012: FUTEBOL FEMININO



SELEÇÃO FEMININA CAI NO GRUPO DA GRÃ-BETÂNIA NOS JOGOS DE LONDRES

Medalha de prata nas últimas Olimpíadas, time de Marta terá ainda Camarões e 

Nova Zelândia pela frente no Grupo E da primeira fase


A Seleção Brasileira feminina já conhece seus rivais na primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas deste ano: Marta & cia. vão encarar a anfitriã Grã-Bretanha, a Nova Zelândia e Camarões no Grupo E. O sorteio foi realizado nesta terça-feira no estádio de Wembley, em Londres, com a participação de Ronaldo Fenômeno.
- Quando se fala de Olimpíadas, todos os adversários são fortes. Não tem como dizer que a Seleção feminina pegou o grupo mais fraco, porque Camarões eliminou a Nigéria, uma equipe que sempre se classifica para Olimpíadas. Não conhecemos bem a equipe camaronesa, porque é uma seleção nova, que jogou pouco. Não temos muitas informações sobre as jogadoras, mas acredito que elas tenham o mesmo estilo de jogo das demais seleções africanas, muito fortes fisicamente. - analisou o técnico Jorge Barcellos no site da CBF.
A estreia do Brasil, que ficou com a medalha de prata em 2008, será no dia 25 de julho contra as camaronesas, em Cardiff (País de Gales). Em 28 de julho, a equipe pega a Nova Zelândia na mesma cidade. A última rodada será contra a Grã-Bretanha no estádio de Wembley, dia 31 de julho.
Se avançar em primeiro lugar, a Seleção Brasileira pegará um dos dois melhores terceiros colocados no dia 3 de agosto, em Coventry. Caso fique na segunda colocação, Marta & cia. encaram o segundo do Grupo F, que tem o campeão mundial Japão, Canadá, Suécia e África do Sul. Atual medalha de ouro olímpica e vice mundial, a seleção americana caiu no Grupo G com França, Colômbia e Coreia do Norte.
GRUPO EGRUPO FGRUPO G
E1 Grã-BretanhaF1 JapãoG1 Estados Unidos
E2 Nova ZelândiaF2 CanadáG2 França
E3 CamarõesF3 SuéciaG3 Colômbia
E4 BrasilF4 África do SulG4 Coreia do Norte
JOGOS
25/7 - Cardiff
Grã-Bretanha x Nova Zelândia
Camarões x Brasil
28/7 - Cardiff
Nova Zelândia x Brasil
Grã-Bretanha x Camarões
31/7 - Coventry
Nova Zelândia x Camarões
31/7 - Londres
Grã-Bretanha x Brasil
JOGOS
25/7 - Coventry
Japão x Canadá
Suécia x África do Sul
28/7 - Coventry
Japão x Suécia
Canadá x África do Sul
31/7 - Cardiff
Japão x África do Sul
31/7 - Newcastle
Canadá x Suécia
JOGOS
25/7 - Glasgow
EUA x França
Colômbia x Coreia do Norte
28/7 - Glasgow
EUA x Colômbia
França x Coreira do Norte
31/7 - Manchester
EUA x Coreia do Norte
31/7 - Newcastle
França x Colômbia
- Com a Inglaterra, nunca enfrentamos o Brasil. Será uma grande oportunidade  atuar contra uma das melhores equipes do mundo - disse a jogadora Kelly Smith, da seleção anfitriã e que participou do sorteio.
Nesta edição dos Jogos, a Grã-Bretanha terá uma equipe única nos torneios de futebol, com atletas de Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.
QUARTAS
DE FINAL
SEMIFINAISDISPUTA
3º E 4º
FINAL
3/8 - Coventry
(22) 1E x 3F/G
3/8 - Cardiff
(21) 2E x 2F
3/8 - Newcastle
(20) 1G x 3E/F
3/8 - Glasgow
(19) 1F x 2G
6/8 - Manchester
(24) V22 x V20
6/8 - Londres
(23) V19 x V21
9/8 - Coventry
(25) D24 x D23
9/8 - Londres
(26) V24 x V23
As semifinais serão disputadas em 6 de agosto, enquanto a final está marcada para 9 de agosto no estádio de Wembley, em Londres.
- Começar bem nas Olimpíadas é essencial para quem quer ser campeão. O jogo de estreia será muito importante, conquistar os três pontos e uma certa confiança para a competição - completou Barcellos.
Sorteio futebol dos Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images)Ronaldo exibe papel com o nome da Grã-Bretanha no sorteio: chave do Brasil (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário