Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

MA BASQUETE JOGA AS 14H COM TRANSMISSÃO PELO SPOTV 2


Americana_Ourinhos_LBF_01
A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 será aberta neste sábado (09 de março) com a realização de dois jogos, podendo definir mais dois semifinalistas – o Sport Recife, que concluiu a etapa inicial na liderança, já havia se classificado diretamente. E, um novo resultado positivo coloca o Americana, que luta pelo bicampeonato, e o Maranhão Basquete na semifinal.
O Maranhão Basquete encara o Guarulhos/FUMGUARU, às 14h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. No primeiro confronto, também disputado na capital maranhense, mas com mando do time paulista, o Maranhão Basquete venceu por 90 a 69 (54 a 30 no primeiro tempo).
“A nossa expectativa é a melhor possível, corrigimos alguns pequenos erros que identificamos no primeiro jogo durante o treinamento e a intenção da equipe, mesmo respeitando o adversário, é definir a série nesta segunda partida”, comenta o técnico Betinho Lima, que não sabe se poderá contar com a ala colombiana Yanet, que sofreu uma contusão no tornozelo direito no treinamento que antecedeu a primeira partida e depende de um parecer do departamento médico para saber se poderá atuar.
Já o representante paulista, dirigido pelo técnico Alexandre Cato, espera uma atuação ofensiva melhor. “Nosso objetivo é jogar de igual para igual e buscar a vitória, pois só este resultado nos mantém vivo na série. Não tivemos um bom aproveitamento ofensivo no primeiro jogo e precisamos corrigir isso para lutar pelo resultado positivo e forçar a realização da terceira partida”, comenta a armadora uruguaia Vico Souto, do Guarulhos/FUMGUARU.
Já o Americana recebe a visita do Ourinhos Basquete (foto), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Na partida que abriu a disputa, o Americana venceu por 78 a 54 (39 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando na casa do rival.
“Vamos entrar em quadra pensando em fazer um bom jogo e evitar a realização do terceiro confronto. Temos um respeito grande pelo adversário, mas o nosso pensamento é finalizar a série para ter um tempo maior de treinamento para disputar a semifinal”, comenta o técnico Luiz Zanon, do Americana, que não deverá contar com a pivô norte-americana Sandora Irving, que sofreu um corte na mão direita e precisou tomar quatro pontos no local.
O Ourinhos Basquete espera dar sequencia ao trabalho de renovação, fazendo uma boa apresentação. “Estamos motivados, pois nos esforçamos bastante nos treinamentos da semana. Sabemos que é difícil, mas vamos entrar em quadra pensando em fazer um bom jogo e, quem sabe poder surpreender”, finaliza o técnico Edson Ferreto, do Ourinhos Basquete, que não terá a ala Sílvia Gustavo, contundida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário