Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2013

COPA ABERTA DE FUTSAL EM SÃO LUIS


Copa Aberta Sub-15 de Futsal começa nesta quinta-feira (21)

DSC_9962A partir desta quinta-feira (21), a bola começa a rolar pela Copa Aberta Sub-15 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Dez equipes estão na disputa pelo título deste ano, sendo nove de São Luís e uma da cidade de Balsas. Os jogos serão realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.
As equipes do RD Sports e Os Garras abrem a competição na quinta-feira a partir das 19h15. Na sequência, às 20h15, o time do Sou + BF encara o Fundação Garras. As duas partidas são válidas pela primeira rodada do Grupo A.
Pelo Grupo B, as disputas começam somente na sexta-feira (22) com um jogo isolado entre o Balsas Futsal/CT Falcão 12 e o Condesc às 18h30. Isso porque logo após o jogo da Copa Aberta Sub-15, serão realizados dois jogos pela Copa Master +40 João Bento de Futsal.
Fórmula de disputa
A Copa Aberta Sub-15 de Futsal será disputada por dez equipes, que estão divididas em dois grupos definidos por meio de sorteio realizado durante o congresso técnico da competição. O Grupo A é formado pelos times do RD Sports, Escolinha Palmeirinha, Sou + BF, Fundação Garras e O Garras. Já no Grupo B estão o Condesc, Comercial Esporte Clube, Elmo/Shekinah, Balsas Futsal/CT Falcão 12 e Colégio O Bom Pastor.
Neste ano, o torneio será disputado em dois turnos. No primeiro turno, as equipes jogam entre si no seu grupo no sistema de rodízio simples, classificando-se para as semifinais as duas melhores equipes classificadas no grupo. No segundo turno, as equipes jogarão grupo contra grupo, classificando-se para as semifinais as duas melhores equipes classificadas no grupo.
Caso uma equipe seja campeã de ambos os turnos essa será declarada campeã da Copa Aberta Sub-15 de Futsal e a vice-campeã será aquela com maior pontuação em toda a competição. Havendo campeões distintos em cada turno haverá uma partida decisiva.
TABELA
DIA 21/3 (QUINTA-FEIRA) / GUIOBERTO ALVES
19h15 – RD Sports x Os Garras
20h15 – Sou + BF x Fundação Garras

DIA 22/3 (SEXTA-FEIRA) / GUIOBERTO ALVES
18h30 – Balsas Futsal/CT Falcão 12 x Condesc

DIA 23/4 (SÁBADO) / GUIOBERTO ALVES
8h – Escolinha Palmeirinha x Fundação Garras
8h50 – RD Sports x Sou + BF
9h40 – Elmo/Shekinah x Balsas Futsal/CT Falcão 12
18h – Balsas Futsal/CT Falcão 12 x Colégio O Bom Pastor
DIA 24/4 (DOMINGO) / GUIOBERTO ALVES
9h – Os Garras x Sou + BF
9h50 – Escolinha Palmeirinha x RD Sports
10h40 – Comercial Esporte Clube x Balsas Futsal/CT Falcão 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário