Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de março de 2013

CAJUÍNA ESTRÉIA DOMINGO NA TAÇA BRASIL


Piauienses estreiam no domingo diante do Moita Bonita. Além dos donos da casa, Cajuína terá outros três adversários. Conheça os clubes do grupo P2

O Cajuína começa, no domingo (24), a sua participação na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal. O time está no grupo P2 da competição ao lado do anfitrião Moita Bonita-SE, além de João Pessoa-PB, Abílio Nery-AM e São Lucas-RO. O GLOBOESPORTE.COM preparou um guia com algumas informações sobre cada uma das equipes que compõem o grupo.
O primeiro jogo do Cajuína acontece no domingo, às 20h30, contra o Moita Bonita. Na segunda, o time piauiense enfrenta o João Pessoa, e na terça pega o São Lucas. Após folgar na quarta-feira, a equipe volta às quadras para enfrentar o Abílio Nery.
Cajuína de volta a primeira divisão do futsal brasileiro  (Foto: CBFS)Equipe do Cajuína que venceu a segunda divisão da Taça Brasil em 2012. Time teve a base mantida e ganhou alguns reforços para buscar por uma vaga na elite do futsal brasileiro (Foto: CBFS)
Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. Os dois finalistas garantem o acesso do estado à Divisão Especial, enquanto os dois últimos colocados na classificação geral decretarão o rebaixamento de seus estados para a 2ª Divisão.
Cajuína Esporte Clube
O Cajuína abriu o caminho para chegar a primeira divisão em dezembro de 2012, quando foi vice-campeão da segunda divisão e garantiu a vaga para o Piauí uma divisão acima. Pouco mais de duas semanas depois, foi campeão piauiense e oficializado como representante do estado na competição deste ano. A base do time foi mantida, incluindo nomes de destaque como Mardney, Carlos Recife e Clemilton, além da chegada de mais reforços, como o experiente Vevé, com passagem pelo futsal europeu, entre outros.
A equipe teve uma preparação de cerca de 40 dias, entre treinos e amistosos. Em março, o clube organizou a Copa Cajuína, torneio preparatório vencido pelo anfitrião em cima de outras equipes do estado. Após todo o treinamento realizado, o objetivo é claro: conseguir o acesso à elite do futsal brasileiro.
Moita Bonita
Os anfitriões da Taça Brasil conseguiram a vaga justamente por sediar a competição, mas se engana quem pensa que, por isso, o time não deve ser levado a sério. Apesar de não conquistar títulos desde 2011, o tradicional time sergipano quer sair do jejum sob o comando do técnico Galego, apelidado de “Guardiola Sergipano”, devido ao grande número de vitórias no estado.
A equipe se reforçou bem para disputar, além da Taça Brasil, a Liga Nordeste e a Superliga em 2013. Entre os destaques do time, o ala Izavan e o goleiro Rogério, campeão mundial em 2008 e pan-americano em 2007 pela seleção brasileira. Durante a preparação para este torneio, o time venceu todos os amistosos que disputou por goleada.
Atual Campeão empata em 1 a 1  no jogo de  estreia da categoria masculino (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)Atual campeão da Paraíba, João Pessoa é o caçula
do grupo e quer apenas se manter na 1ª divisão
(Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)
João Pessoa
O João Pessoa é o caçula da competição. Montado em 2012, a equipe está representando a Paraíba no lugar do Treze, que foi o campeão da segunda divisão no ano passado em cima do Cajuína. Ainda se estruturando, a meta do time é modesta: apenas em não ser rebaixado.
Antes da Taça Brasil, a equipe disputou um pequeno torneio na cidade de Goiana, Pernambuco, com apenas seis equipes. Após vencer o Atlético de Goiana e perder para o Santa Cruz na primeira fase, o time foi eliminado pelo Náutico nas semifinais.
Abílio Nery
O atual campeão amazonense já tem experiência na Taça Brasil. Em 2011, a equipe foi vice-campeã da segunda divisão, garantindo o acesso do estado do Amazonas. No ano passado, ficou de fora da competição, mas retorna em 2013 querendo fazer boa campanha.
Durante a preparação para a competição, o time realizou cinco amistosos e venceu todos. Como ponto forte, pode se destacar que o time manteve a base campeã estadual e tem jogadores já acostumados com competições nacionais.
São Lucas vence primeira na Taça Brasil de Futsal e afasta rebaixamento (Foto: Zerosa Filho/CBFS)São Lucas disputa a primeira divisão da Taça
Brasil de Futsal pela segunda vez seguida
(Foto: Zerosa Filho/CBFS)
São Lucas
O representante rondoniense vai disputar a primeira divisão da Taça Brasil pela segunda vez consecutiva. Em 2012, a equipe não passou da primeira fase e terminou na quinta colocação. Foi a terceira colocada do grupo em que passaram Alecrim-RN e Goiás, campeão e vice, respectivamente.
Em janeiro de 2013, o time foi campeão da seletiva rondoniense e se garantiu como representante do estado em mais uma edição do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário