Total de visualizações de página

sábado, 16 de março de 2013

RUGBY EM SÃO LUIS

Maranhão Rugby enfrenta o Upaon-Açu/Sampaio pela Liga Nordeste

DSC_0392Um novo encontro das duas únicas equipes de rugby de São Luis está marcado para este sábado. Em partida válida pela Liga Nordeste 2013, competição que garante ao campeão uma vaga naCopa do Brasil, a Associação Maranhão Rugby, atual vice-campeão da competição,  irá enfrentar o Upaon-Açu/Sampaio às 16 no campo do Sesi Clube Araçagy. A arbitragem será do árbitro da CBRu Diego Dubard. 
O Maranhão rugby está na segunda colocação do Grupo A da competição, que além do Upaon Açu/Sampaio, conta também com a participação do Piauí Rugby, que lidera o grupo com 9 pontos. O time, que também é chamado de Bumba Rugby, conseguiu uma vitória em dois jogos. Depois de perder para os piauienses na estreia da competição, conseguiu vencer o primeiro derby local no dia 16 de fevereiro, com um placar e 22×8.
Com isso o Maranhão Rugby tem quatro pontos, enquanto que o Upaon-Açu/Sampaio amarga duas derrotas e ainda não somou pontos na competição.
Para avançar à fase de semi-final, a AMARu precisa de duas vitórias nos próximos dois jogos. Para o abertura, Walter Santiago, “o time precisa entrar em campo e executar que vêm fazendo nos treinamentos. Confiar uns nos outros e saber que somente unidos e focados na busca pela vitória, se encontrará o caminho necessário para vencer o jogo.
Vale lembrar que no rugby uma vitória pode dar até cinco pontos ao time vencedor. Além dos quatro pontos normais pela vitória existe o bônus de ofensivo, que é dado quando o time marca quatro ou mais tries durante o jogo.
Assim, caso vença com uma boa vantagem, o Maranhão Rugby pode dividir a primeira colocação com o time do Piauí. Na última rodada, marcada para o dia seis de abril, o Maranhão Rugby recebe o Piauí aqui em São Luis.
Além do patrocínio do Bumba Meu Pão Panificações e Academia MK3, a Associação Maranhão Rugby conta com o apoio do Sistema FIEMA e do Restaurante da Cíntia.
GRUPO A/CLASSIFICAÇÃO

Piauí Rugby – 9 pontos
Maranhão Rugby – 4 pontos
Upaon-Açu/Sampaio – o ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário