Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2013

FUTSAL: ORLÂNDIA CONQUISTA A SUPERLIGA







Jé marca de bicicleta, Orlândia segura 




Concórdia e conquista a Superliga



Em jogo muito equilibrado, time paulista fica no empate em 3 a 3 no tempo normal e aproveita vantagem na prorrogação para chegar ao inédito título

Pela primeira vez em sua história, o Orlândia é campeão da Superliga de Futsal. Neste domingo, o time do craque Falcão conquistou o título ao empatar em 3 a 3 com o anfitrião Concórdia no tempo normal e segurar uma nova igualdade em 0 a 0 na prorrogação da grande decisão - a equipe orlandiana tinha a vantagem por ter a melhor campanha. O destaque da partida foi o pivô Jé, autor de dois gols, sendo o primeiro em uma bela bicicleta da intermediária - Falcão completou o placar para o Orlândia, com Marquinhos, Duda e Serginho Paulista anotando os gols dos catarinenses.
A partida mal começou e o Orlândia já teve uma grande chance. Aos 20 segundos, Caio chutou cruzado, Jé completou para o gol e o goleiro Gian fez defesa milagrosa. O susto acordou o Concórdia, que tratou de responder da melhor forma instantes depois. Em tabela rápida pela esquerda, Rafinha serviu Marquinhos, que, mandou para o fundo do gol sem marcação. A desvantagem no placar deixou o time paulista nervoso em quadra. Aos três minutos, Falcão fez falta dura em Felipe e recebeu o cartão amarelo. Um minuto depois, o camisa 12 soltou uma bomba no ângulo e Gian foi buscar.
  •  
Concórdia Orlândia final Superliga de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Jogadores do Orlândia comemoram o título conquistado na casa do rival (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
O goleiro do Concórdia continuou se destacando na partida. Aos cinco, Caio cobrou falta e ele tirou com o pé. Segundos depois, contudo, não teve jeito. Depois de receber passe de costas para o gol, Jé levantou a bola e acertou uma linda bicicleta no canto esquerdo de Gian: 1 a 1. O empate obrigou o Concórdia sair mais para o jogo. Aos seis, Pito invadiu a área orlandiana, mas foi parado pelo goleiro Guitta, em saída arrojada.
O Orlândia chegou bem novamente aos 10. Em triangulação rápida no ataque, Sinoê passou para Darlan, que pegou de primeira. Gian se esticou todo para salvar. A resposta do Concórdia veio no minuto seguinte, quando Felipe saiu na frente de Guitta, mas finalizou em cima do goleiro orlandiano.
Falcão aplica 'lambreta'
O jogo seguiu lá e cá. Aos 15, Falcão deu uma "lambreta" pela ala direita e chutou cruzado. A bola saiu com perigo. A dois minutos do fim do primeiro tempo, o Concórdia voltou a ficar na frente no placar. Depois de roubada de bola de Pito, Duda entrou sozinho e tocou rasteiro na saída de Guitta, definindo o placar da etapa.
Marquinhos e Rafinha comemoram gol do Concórdia na final da Superliga (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Marquinhos e Rafinha comemoram o primeiro gol do
Concórdia  (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
O Orlândia precisou de apenas dois minutos para igualar o marcador novamente no segundo tempo. Em cobrança de falta frontal, Falcão mandou por baixo da barreira e marcou o seu quarto gol na Superliga. Aos quatro, o Concórdia conseguiu o seu terceiro gol. Após recuo de cabeça de Falcão, Serginho Paulista tirou a bola da mão de Guitta e tocou para o gol - o árbitro erradamente não marcou falta.
O time da casa quase ampliou aos sete, quando Duda chutou forte no canto e Guitta espalmou para a linha de fundo. Aos poucos, a equipe catarinense foi conseguindo cadenciar o ritmo do jogo, o que lhe interessava. Aos 12, porém, Jé fez jogada individual e conseguiu romper o bloqueio adversário. Na sequência, ele ficou cara a cara com Gian e tocou forte para fazer 3 a 3.
A partida ficou aberta nos minutos finais. Aos 16, Junai dominou na ala esquerda e chutou rente ao travessão de Gian. Dois minutos depois, Falcão esteve perto de marcar, batendo rente ao poste direito em cobrança de falta ensaiada, na última chance do tempo normal.
Jé marca de bicicleta na final da Superliga (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Jé arma a bicicleta para marcar o gol mais bonito da decisão (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Precisando da vitória na prorrogação para conquistar o título, o Concórdia buscou incessantemente o ataque nos primeiros minutos do tempo extra. Aos dois, Marquinhos chutou no canto e Guitta foi buscar. Segundos depois, Jé cometeu a sexta falta coletiva do Orlândia no jogo, e o time catarinense teve direito a um tiro livre direto. Na cobrança, o reserva Léo Oliveira entrou para fazer a defesa na cobrança de Felipe. A sete segundos do fim do primeiro tempo, Gian arriscou chute da sua quadra e Guitta tirou com a ponta dos dedos.
Jogando o seu tudo ou nada, o técnico Serginho lançou Felipe como goleiro-linha no início da segunda etapa. No primeiro minuto, Serginho Paulista finalizou com perigo por sobre o gol de Guitta. Segundos depois, Renan também teve a chance de marcar o que seria o gol do título, mas a bola parou na defesa orlandiana, que conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Orlândia: Guitta, Ciço, Caio, Falcão e Jé. Entraram: Marinho, Cabreúva, Darlan e Sinoê.Técnico: Cidão
Concórdia: Gian, Felipe, Dé, Marquinhos e Rafinha. Entraram: Renan, Pito, Duda e Serginho Paulista. Técnico: Serginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário