Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

TIRO DE GUERRA DE PEDREIRAS FAZ SOLENIDADE DE INCORPORAÇÃO DE NOVA TURMA

TG 10-008 DE PEDREIRAS ´DA INÍCIO A TURMA DE 2013 DE ATIRADORES DO EXÉRCITO
Chico, Sub-tenente Fernandes e Carlos.

Aconteceu neste sábado (09) a solenidade de Incorporação da turma de 50 soldados para servirem à Pátria no ano 2013.
O evento iniciou às 08:30h com a entrada dos aspirantes a soldados ainda civis, inclusive com roupa do dia-a-dia, onde ouviram o hino nacional e a fala do Sub-tenente Élbio Ronaldo Fernandes Vicente, onde o mesmo fez um belo discurso enfatizando a Pátria e a honra de servi-la. Participaram do evento o Exmo. sr. Francisco Antonio Fernandes da Silva, Prefeito de Pedreiras, o Deputado Estadual Raimundo Louro e o representante da Confraria das letras Corrêa de Araújo, o sr. José Luiz.
A solenidade encerrou-se com a saída dos soldados já em trajes das Forças Armadas e cheios de orgulhos do poder servir ao Exército Brasileiro.

Veja abaixo as belas palavras do Sub-tenente Fernandes

"Atiradores do Tiro de Guerra 10-008, BOM DIA.

       Primeiramente, gostaria de me dirigir respeitosamente aos familiares dos atiradores aqui presentes. Hoje é um dia importante para todos os senhores, pois marca o início de uma nova fase em suas vidas. Esta transformação que aqui viram, onde seus filhos, cidadãos civis, em poucos minutos se transformaram em orgulhosos soldados atiradores, não vai parar por ai, pois não pouparei esforços para continuar, através da instrução Militar, moldando seu caráter, sua postura, seu sentimento de cumprimento do dever e sua responsabilidade. Aqui aprenderão a trabalhar em grupo, amar a farda que envergam, a Pátria, respeitar seus semelhantes, conceitos de cidadania e civismo muitas vezes esquecidos pela sociedade.
     O serviço que ele vai prestar tem uma importância extraordinária para nossa Pátria. É graças à presença, anualmente, de milhares de jovens nas fileiras do Exército, Marinha e Aeronáutica, que nosso país pode manter uma ordem constitucional, uma independência e uma soberania que constituem orgulho para todos nós. É graças à presença de jovens nos quartéis que o povo brasileiro pode usufruir de bens sagrados, como a inviolabilidade do lar, o direito à propriedade, à liberdade de trabalhar, de locomover-se, de praticar a religião que desejar e muitos outros.
             Não vai ser fácil atravessar esse período que hoje se inicia, pois terão de levantar cedo, cumprir rigorosamente o horário determinado, assistir instrução, fazer ordem unida, correr, rastejar, manusear armamento, tirar serviço de escala, e além de tudo isso, cumprir suas obrigações de cidadão trabalhador e estudante. Será muito mais difícil ainda se não tiverem o apoio incondicional dos senhores e senhoras, ou seja, sua família. Portanto, faço aqui um apelo: Senhores Pais "NÃO PERMITAM QUE SEUS FILHOS DESISTAM DE SEREM SOLDADOS ATIRADORES DO EXÉRCITO BRASILEIRO." 
Dirijo-me agora aos senhores, em forma, perfilados aqui na minha frente e dou-lhes as boas vindas ao TG 10-008 e ao Exército Brasileiro. Passaremos aqui 40 semanas, ombreando, lado a lado, estribo a estribo este longo período para que os senhores sejam forjados os melhores atiradores da 10ª Região Militar e pelo que já foi visto até aqui, com sua energia, seu garbo e sua vibração, com poucos dias de instrução, tenho a certeza que isso irá ocorrer. Foram criteriosamente selecionados para a matrícula, preencheram todos os requisitos exigidos para a prestação do Serviço Militar e se tornarão merecedores, ao término do ano de instrução, do título de verdadeiro soldado de Caxias, vibrante, determinado, com iniciativa, com sentimento de amor e respeito a sua Pátria e aos poderes constituídos e ainda com a certeza do dever cumprido. Lembrem-se da frase do Gen Octavio Costa: "A FARDA NÃO É UMA VESTE QUE SE DESPE COM FACILIDADE E ATÉ COM INDIFERENÇA, MAS UMA OUTRA PELE QUE ADERE À PRÓPRIA ALMA, IRREVERSIVELMENTE PARA SEMPRE."

TIRO DE GUERRA 10-008. "PÁTRIA" ......

MUITO OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário