Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de março de 2013

CURSO NACIONAL DE ÁRBITROS DE BADMINTON

FORMAÇÃO NACIONAL DE ARBITRAGEM EM SÃO LUIS
formandos em Árbitros Nacionais de Badminton

Canhoto e Cássio representantes das Federações
Estadual e Nacional de Badminton
Está acontecendo na capital maranhense um curso de formação de árbitros de Badminton a nível nacional. Os participantes, se aprovados em prova teórica e prática, estarão habilitados a arbitrar jogos em todo território brasileiro. 

O curso está sendo ministrado pelo representante da Federação Brasileira de Badminton, o professor Cássio, e árbitro internacional, com larga experiência em competições no México, e Peru, por exemplo. 

A etapa inicial do curso consistiu em formação teórica, que culminou com uma prova escrita de 80 questões na sexta à tarde e, na parte prática, a avaliação consiste em apresentações em uma competição a nível estadual que acontecerá neste sábado durante o dia inteiro na Quadra da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, onde os alunos terão que apitar alguns jogos sob observação do coordenador.
O Professor José Clarindo do colégio Militar de são Luis
sendo observado pelo formando Elias, de Caxias.
'É uma experiência muito proveitosa, haja visto a influência que o esporte Badminton tem sobre os alunos e, consequentemente, sobre a sociedade. O esporte é fundamental para o ganho cognitivo e de concentração de quem o pratica, além do fato de ser altamente motivador e prazeroso. Estou muito feliz de ter tido esta oportunidade. Só lamento a ausência de muitos colegas de profissão no curso, fato que significa prejuízo a muitos alunos que não terão acesso a este esporte." Comentou o participante Professor Rubinho.
Os professores colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação antes da prova escrita.
Prova escrita de 80 questões. Momento tenso para os formandos.

O curso tem o apoio da FEBAMA através dos Professores Canhoto e Cid e conta a participação de professores de São Luis, Imperatriz, Caxias, Presidente Dutra, Barreirinhas, Teresina, Pedreiras e Trizidela do Vale.

Os professores Bruno, Rubinho, Cássio, o formador, e José Clarindo.

Um comentário:

  1. PROFESSOR RUBIM É COMO VC DISSE É LAMENTAVEL A AUSÊNCIA DE MUITOS COLEGAS PROFISSIONAIS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA POIS O CURSO FOI DE MUITA QUALIDADE E ESTA MODALIDADE ESTAR CRESCENDO MUITO A JÁ,JÁ, VAI SE TORNAR UMA FEBRE AQUI NO NOSSO QUERIDO MARANHÂO E VC PROF. RUBIM ESTAR DE PARABÉNS COM ESTE SEU TRABALHO DE JA UM FORTE ABRAÇO E VAMOS JUNTOS FAZER ACONTECER UM CURSO AI NA SUA QUERIDA PEDREIRAS E TRIZEDELA DO VALE ....PROFESSOR.GASPAR ANAISSE

    ResponderExcluir