Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

MA BASQUETE PERDE PRIMEIRO JOGO DA SÉRIE DE 3

Maranhão_Americana_Semifinal
O Americana iniciou a série melhor-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete feminino (LBF) – 2013 com uma vitória sobre o Maranhão Basquete, por 65 a 55 (28 a 20 no primeiro tempo), ocorrida neste domingo (17 de março), mesmo atuando no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA).
O primeiro tempo começou nervoso, com a equipe da casa melhor, porém o time do Interior paulista, que é o atual campeão da competição, foi se acertando e aos poucos e terminou na frente, com uma produção melhor no segundo quarto, aproveitando o momento de instabilidade e o nervosismo da equipe maranhense (13 a 15 e 07 a 13).
Na volta do intervalo, as comandadas de Luiz Zanon colocaram o seu melhor ritmo, valorizando a posse de bola e escolhendo o momento certo para definir as jogadas ofensivas. Com esse panorama, aliado ao nervosismo do time casa, a vantagem subiu para 20 pontos (11 a 23).
Já nos dez minutos finais, o time da casa, apoiado pela participativa torcida maranhense, que mais uma vez lotou as dependências do ginásio, buscou a recuperação e baixou a diferença para dez pontos, mas o visitante soube administrar bem o placar favorável e garantiu o resultado positivo na abertura da série semifinal (24 a 14).
“Fugimos um pouco do nosso padrão no começo da partida, mas depois nos acertamos e conseguimos impor o ritmo que nos acostumamos a jogar”, comenta a pivô Clarissa dos Santos, do Americana.
“Cometemos muitos erros no ataque, especialmente em bolas fáceis, como bandeja e nos arremessos próximos da cesta. A vitória aqui no Maranhão seria importante para sequencia desta semifinal, mas temos que trabalhar para corrigir os erros e buscar as vitórias jogando fora de casa”, analisa ala Patrícia Chuca, do Maranhão Basquete.
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será jogado no domingo (24 de março), às 10h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Uma vitória garante o Americana na grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário