Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ATOR DE VELOZES E FURIOSOS MORRE EM ACIDENTE

Carro com Paul Walker estaria a 160km/h, diz site

Ator morreu em acidente neste domingo, 30. Velocidade máxima permitida na via é de 72km/h.

O acidente
Paul Walker e Roger Rodas estavam dentro do carro quando este perdeu o controle, bateu em um poste de luz e o veículo pegou fogo. Momentos antes, no Instagram da empresa Always Evolving, uma imagem do carro usado pelo ator foi postada.
A polícia divulgou um comunicado sobre o acidente, informando que, quando chegou, encontrou o veículo pegando fogo. Os bombeiros apagaram as chamas. O comunicado declara também que os dois ocupantes do carro morreram no local.
Uma testemunha do acidente contou ao jornal "The Santa Clarita Signal", que tentou apagar as chamas do Porsche e reconheceu Walker dentro do carro. Antonio Holmes, amigo do ator, declarou ao jornal que usou um extintor para diminuir o fogo. "Nós tentamos, nós tentamos", disse emocionado para a publicação local.
Paul Walker (Foto: Leon Neal / AFP)Paul Walker (Foto: Leon Neal / AFP)
Ator pediu para andar no carro
Paul Walker poderia não estar morto se não tivesse decidido entrar no carro que acabou tirando sua vida na tarde de sábado, 30. De acordo com o "TMZ", o ator viu o amigo Roger Rodas, (que estava com Paul no momento do acidente e também morreu)  entrando no Porsche e, como ainda não havia andado naquele modelo de carro, pediu para dar uma volta.
De acordo com o site, quando Paul chegou, Rodas estava vendo um de seus funcionários tentar, em vão, colocar o Porsche modelo Carrera GT dentro da loja, mas o carro mantinha-se parado. Roger decidiu, então, assumir o volante para colocar o carro para dentro. Quando Roger começou a voltar para a garagem, Paul se aproximou e disse que não tinha conduzido aquele Porsche ainda, e então, ele pulou no banco do passageiro e foram dar uma volta de 20 minutos.
Autópsia adiada
A autópsia do ator e de Roger foi adiada porque seus corpos não podem ser identificados. Segundo o "TMZ", o legista pediu os registros dentários do ator e do amigo, que dirigia o veículo, porque o corpo de ambos estava carbonizado e assim impossíveis de serem identificados. Ainda segundo o site, o exame deverá ser feito ainda durante a semana.
Ator estava no banco do carona
A notícia da morte do ator foi confirmada por um representante dele no sábado à noite na página que Paul tinha no Facebook. "É com pesar no coração que nós confirmamos que Paul Walker morreu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para sua organização Reach Out Worldwide. Ele era um passageiro no carro de um amigo, em que ambos perderam suas vidas".
O ator deixa uma filha, Meadow Rain, de 15 anos, que se mudou recentemente para Califórnia para ficar mais próxima do pai.
Últimos momentos
Horas antes de morrer, Paul foi fotografado ao lado do carro e parou para atender fãs que estavam no evento. No Facebook, Bill Townsend postou uma imagem ao lado do ator e falou sobre o momento sem saber ainda da confirmação de que o ator estava morto. "Eu estava com ele cerca de 2 ou 3 horas atrás. Falamos de carros, ele estava tão feliz vendo seus amigos se unirem para conferirem os veículos. Eu espero que não seja ele nos restos do carro, mas se for, ele morreu fazendo algo que amava, que é dirigir carros. O mundo perde um anjo com Paul", escreveu.
Paul Walker antes de entrar no carro em que sofreu acidente (Foto: AKM-GSI BRASil)Paul Walker antes de entrar no carro em que sofreu acidente (Foto: AKM-GSI BRASil)
O carro em que Paul Walker estava neste sábado, 30, quando morreu após uma batida, estaria a 160km/h. A informação é do site "Radar Online", que também informa que a velocidade máxima permitida na via em que Paul e seu amigo Roger Rodas, morto no acidente também,andavam era de 72km/h.
"Apesar da investigação ainda estar em andamento, os investigadores do departamento de polícia de Los Angeles acreditam que o Porsche estava acima de 160 km/h", disse uma fonte do site. Ainda segundo a fonte, ambos usavam cinto de segurança no momento da batida: "Os dois estavam com cinto, mas se o Porsche não tivesse batido no poste talvez Paul e Roger ainda estivessem vivos".
O "Radar Online" informa também que os policias acreditam que a velocidade era mesmo alta porque o carro quase se partiu em dois ao bater em um poste. A polícia também trabalha com a possibilidade do ator e Roger estarem fazendo um "racha": "Naturalmente, do ponto de vista da investigação, temos que descobrir se esse era um dos fatores", disse o sargento Richard Cohen ao canal "CNN".
Uma testemunha do acidente contou ao jornal "The Santa Clarita Signal", que tentou apagar as chamas do Porsche e reconheceu Walker dentro do carro. Antonio Holmes, amigo do ator, declarou ao jornal que usou um extintor para diminuir o fogo. "Nós tentamos, nós tentamos", disse emocionado para a publicação local.O acidente
Paul Walker estava em um Porsche quando o motorista, seu amigo Roger Rodas, perdeu o controle, bateu em um poste de luz e o veículo pegou fogo.

A polícia divulgou um comunicado sobre o acidente, informando que, quando chegou, encontrou o veículo pegando fogo. Os bombeiros apagaram as chamas. O comunicado declara também que os dois ocupantes do carro morreram no local.
O ator participava de um evento para a organização "Reach Out Worldwide" que visava arrecadar fundos para as vítimas do tufão que atingiu as Filipinas recentemente.

Cena caótica
Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu perto de onde acontecia o evento e assim que os presentes ouviram o barulho correram até o local onde o carro estava em chamas. Ainda segundo Jim Torp, que era amigo de Roger, a cena do acidente era caótica: "Tinha provavelmente uns 20 funcionários e amigos gritando e chorando, que tinham pego extintores e tentavam fazer o que podiam para salvar os dois. O carro foi engolido pelas chamas."
Autópsia adiada
A autópsia do ator e de Rodas foi adiada porque seus corpos não podem ser identificados. Segundo o "TMZ", o legista pediu os registros dentários do ator e do amigo, que dirigia o veículo, porque o corpo de ambos estava carbonizado e assim impossíveis de serem identificados. Ainda segundo o site, o exame deverá ser feito ainda durante a semana.

Defeito mecânico
O veículo estaria com um defeito mecânico, que de acordo com informações do "TMZ", seria um vazamento de fluido de direção. Segundo fontes do site, foram vistas evidências de um fluido queimado e um rastro de óleo pouco antes do acidente acontecer.
Carro em que ator Paul Walker estava (Foto: AKM-GSI BRASil)Carro em que ator Paul Walker estava (Foto: AKM-GSI BRASil)

Segundo uma rádio de Santa Clarita, na Califórnia, onde aconteceu o acidente, o motorista do veículo era Roger Rodas, CEO da Always Evolving. Ele conheceu Paul durante uma corrida alguns anos atrás.
Paul Walker com fã mirim (Foto: Reprodução/Instagram)Paul Walker com fã mirim (Foto: Reprodução/Instagram
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário