Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BOM SENSO NO FUTEBOL MARANHENSE





Árbitro coloca máscara de palhaço



em final de campeonato no Maranhão


José Reinaldo Mendes Soares é também conhecido pelo apelido de ‘Senegal’ e em seu último jogo profissional, resolveu criticar contra quem não lhe deu oportunidades

No meio da arbitragem tem mais ‘trairagem’ do que entre os jogadores

Senegal
Inegavelmente o ano de 2013 ficou marcado na história do Brasil pelos protestos por mais diversos motivos. No futebol, não foi diferente. Tomando como exemplo o Bom Senso Futebol Clube, movimento dos jogadores, um árbitro, no Maranhão, também lançou críticas justamente na sua última partida como árbitro de futebol profissional. O protesto foi por não ter tido grandes chances em 15 anos como árbitro da Federação Maranhense de Futebol (FMF).
José Reinaldo Mendes Soares é também conhecido pelo apelido de ‘Senegal’. Completou 45 anos em 2013 e, por isso, encerrou sua participação em jogos oficiais na partida da última terça-feira entre Maranhão e Sampaio, pela final do segundo turno da Copa São Luís. Na oportunidade, ele foi o quarto árbitro. 
Quando levantou a placa no fim do jogo para apresentar os quatro minutos adicionais ao segundo tempo, Senegal o fez com ‘estilo’. Colocou uma máscara de palhaço e foi para a beira do gramado, causando espanto em todos.
- Todo mundo tem o direito de protestar, inclusive eu. Na arbitragem do Maranhão passei 15 anos, sendo sete como árbitro para jogos profissionais, mas nunca tive oportunidades. Então resolvi protestar.

Árbitro maranhense, Senegal, faz protesto no fim da carreira contra a Ceaf (Foto: Divulgação / Joari Aires)Árbitro maranhense, Senegal, faz protesto no fim da carreira contra a Ceaf (Foto: Divulgação / Joari Aires)










O ex-árbitro e diretor da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Marcelo Filho, não aprovou a ideia, e revelou o resultado da conversa com Senegal ao fim do jogo.
- Ele me explicou que foi um protesto por não ter sido utilizado durante sua carreira. Segundo ele, o protesto não estaria direcionado a minha administração e sim as anteriores. Ele nunca foi escalado em jogo algum a não ser nessa minha passagem pela Ceaf. Por isso, disse que não era contra mim e sim para aqueles que não lhe deram oportunidades – afirmou Marcelo Filho - Pretendo contar as histórias dos bastidores do futebol no livro. No meio da arbitragem tem mais ‘trairagem’ do que entre os jogadores, por exemplo. Mas os protestos não vão parar por aí. O agora ex-árbitro aproveitou a conversa com o GloboEsporte.com para anunciar o lançamento de um livro, com data a definir, mas de conteúdo já definido.
Senegal também pretende lançar um CD com músicas no ritmo brega. Atualmente está sem emprego, mas tem como profissão ser segurança de empresa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário