Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

RALLY CERAPIÓ: VAI AGITAR AS AREIAS DO NORDESTE

Parceria e adrenalina: pilotos formam dupla para encarar trilhas do Cerapió

Fernando Couto e Jean Paul Bernhardt disputam prova 4x4 da categoria master. Dupla monta últimas estratégias para superar trilhas da competição durante os quatro dias

Fernando Couto e Jean Paul Bernhardt (Foto: Divulgação/Aldeia)Fernando Couto e Jean Paul Bernhardt formam parceria para Cerapió (Foto: Divulgação/Aldeia)
Um piauiense e um cearense vão unir forças no Rally Cerapió 2014. Fernando Couto, piloto teresinense, será parceiro do navegador Jean Paul Bernhardt, de Fortaleza, na modalidade carros 4x4 da categoria master. A dupla está nos últimos preparativos, finalizando os detalhes do veículo e da logística de apoio para o maior rali de regularidade da América Latina.  
- Já fui campeão como navegador da categoria graduado do Cearense de Rally em 2007 e 2010, do Rally Rota Sol em 2011 e terceiro colocado na Copa Troller 2011. Nossa equipe ainda está em fase de composição, faremos treinos na semana anterior ao início da competição – comentou Jean.  
Na edição de 27 anos do Cerapió, os dois competidores chamam atenção para o roteiro que seguirá por trilhas dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A um mês da prova, Jean Paul não esconde as expectativas para a competição.   

O Rally Cerapió 2014 acontece nos dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro nas modalidades Carro 4x4, UTV, Moto e Bike. O primeiro dia de prova será o mais longo, com 317km, entre Fortaleza a Jijoca, litoral cearense. O segundo dia, 29 de janeiro, será o mais curto, com 211km de percurso, entre Jijoca e Viçosa do Ceará. No terceiro dia, 30 de janeiro, serão 240km de percurso, entre Viçosa do Ceará e Parnaíba, no litoral piauiense. No quarto e último dia serão mais 232km, entre Parnaíba e Barreirinhas, no Maranhão. Segundo a organização, o dia será com grau de dificuldade médio, com várias pegadinhas. Adrenalina e paisagens de sobra para topar o desafio.  - O Cerapió sempre se caracterizou pela beleza de seus roteiros exóticos. Em 2014, a ênfase de trilhas na área costeira certamente agradará a todos, além de proporcionar matéria-prima para o mais alto nível técnico possível na competição. Fico ansioso pelo início e temos tudo para entrar na briga pela ponta da categoria Master, categoria essa que certamente será feroz, dado o nível dos competidores inscritos – analisa Jean Paul.  
Organização do Rally Cerapió realiza levantamento de percurso para 4x4 (Foto: Radical Produções)Rally Cerapió terá roteiro em três estados do país (Foto: Radical Produções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário