Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Bequimão faz festa para receber campeã mundial de handebol

Com carreata, honraria e muita comemoração, Ana Paula foi recepcionada em terra natal. Atleta se emociona com carinho: 'tenho orgulho de ser filha de Bequimão'

Por Bequimão, MA
Comente agora
A campeã mundial de handebol, Ana Paula Rodrigues, já retornou a Áustria, onde defende o Hypo e por lá disputará o campeonato nacional. Mas antes de seguir ao velho continente, a central da Seleção Brasileira mergulhou nas suas origens, e, como uma boa filha a casa torna, foi a Bequimão-MA, cidade distante 355 km de São Luís-MA, para rever sua terra natal e desfilar em carro aberto.
Ana Paula desfilou em carro aberto na cidade de Bequimão-MA (Foto: Divulgação/João Filho)Ana Paula desfilou em carro aberto na cidade de Bequimão-MA com direito a carreata (Foto: Divulgação/João Filho)

A campeã do mundo foi recepcionada com muita festa. As comemorações para receber Ana Paula foram iniciadas logo na entrada da cidade. Amigos de infância, parentes e conterrâneos literalmente abraçaram a atleta. 
Ovacionada pelos seus contemporâneos, Ana Paula acenava para o público enrolada com a bandeira do município de Bequimao-MA. Muito emocionada, a atleta pulava, acenava e extravasava de alegria. 
Ana Paula foi homenageada por autoridades (Foto: Divulgação/João Filho)Ana Paula foi homenageada por autoridades locais
(Foto: Divulgação/João Filho)
A campeã mundial chegou também a ir até a Câmara Municipal de Bequimão, onde recebeu horária como orgulho da cidade. Na oportunidade, a jogadora revelou que veio realizar um sonho do pai, que queria que ela voltasse à cidade com a medalha de campeã do mundo.
- Tenho orgulho de ser filha de Bequimão – disse a central emocionada.
Ana Paula nasceu no povoado de Bebedouro, em Bequimão-MA, no dia 18 de outubro de 1987. Durante sua passagem na cidade, a campeão voltou ao povoado, onde visitou familiares e amigos.
A apresentação de Ana Paula no Hypo está prevista para o dia dois de janeiro. No dia seis do mesmo mês a central já irá atuar pelo Campeonato Austríaco.



Campeã mundial de handebol, Ana Paula 




chega a São Luís e cai no samba


Destaque no título conquistado na Sérvia, maranhense destaca evolução com a chegada de Morten Soubak e pede mais apoio para as novas gerações de atletas

Destaque no inédito título mundial de handebol do Brasil, a maranhense Ana Paula desembarcou em São Luís na tarde desta terça-feira, com direito a muita festa e samba no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. A festa foi tanta que em meio às entrevistas a jogadora não se conteve e caiu no samba com a torcida organizada que marcou presença para prestigiá-la.

Ana Paula samba desembarque (Foto: Bruno Alves)Ana Paula samba desembarque (Foto: Bruno Alves)
- Só quero comemorar agora. Eu não esperava  (essa torcida) pelo fato de ser Natal, mas estou muito feliz. Agora eu não sei (o que vou fazer), são eles que vão decidir. Sei que está todo mundo aqui e são eles que vão dizer o que vai ser daqui pra frente - disse a campeã mundial.

Entre uma batucada e outra no aeroporto, Ana Paula falou sobre a conquista, a principal de sua carreira, desde o Pan de Guadalajara, em 2011, quando o Brasil foi campeão. Além disso, a maranhense destacou a importância do trabalho do técnico dinamarquês Morten Soubak, que chegou em 2009, para a evolução da seleção. 
Ana Paula desembarque São Luís (Foto: Biné Morais/O Estado)Ana teve direito a carro do Corpo de Bombeiros (Foto: Biné Morais/O Estado)
- Isso é a evolução do handebol brasileiro. Porque um dinamarquês sair do seu país, que tem um dos melhores handebol do mundo, sair de lá e acreditar na gente é coisa de louco. Graças a Deus continuei na seleção com a chegada do Morten. Desde 2009 estamos treinando com esse grupo, quando fomos o 15º no Mundial, depois em 2012 fomos o quinto nas Olimpíadas de Londres e agora conseguimos esse primeiro lugar - destacou Ana Paula.

Aproveitando a conquista do Mundial, Ana Paula também pediu mais apoio para os novos atletas maranhenses, que estão praticando o handebol.

- Acredito que o mais importante é o investimento nesses atletas que estão treinando aqui. Não adianta eles treinarem, até 12, 13 anos e ter que sair para jogar fora, assim como eu.

Após o desembarque, Ana Paula continuou a festa com a torcida, amigos e familiares que foram ao aeroporto. A jogadora seguiu em um trio elétrico até o bairro da Liberdade, onde mora com a família na capital maranhense.


Campeã do mundo, Ana Paula fala de 




conquista e projeta próximos passos

Central revelou segredos da conquista, relembrou momentos e falou sobre Olimpíadas


Uma maranhense que ganhou o mundo! Destaque da seleção brasileira de handebol, Ana Paula ainda esbanja o sorriso de campeã mundial. A jogadora foi entrevistada nesta quinta-feira no programa Bom Dia Mirante e era só alegria. A central revelou segredos da conquista, relembrou momentos e falou sobre Olimpíadas.
Moradora do bairro da Liberdade, em São Luís-MA, Ana Paula atribui a conquista do Brasil ao entrosamento do elenco da seleção e ao compromisso com a continuidade do projeto. A jogadora relembra que o grupo campeão do mundo já está junto há quatro anos.
- A gente já vem trabalhando há bastante tempo para alcançar este resultado. Esse grupo vem junto desde 2009 e conseguimos crescer bastante. E este ano chegamos a este título mundial – disse.
- Meu clube tem um convênio com a seleção brasileira e são oito brasileiras mais o treinador na seleção que jogam na mesma equipe. Destas jogadoras seis compõe o elenco da seleção brasileira – contou.Atualmente, Ana Paula atua no Hypo da Áustria, clube que tem um convênio com a seleção brasileira. O time europeu também é comandado pelo técnico do Brasil, o dinamarquês, Morten Soubak.
A central também falou sobre o incentivo que a sua figura dará para prática do esporte. A jogadora revela que crianças no seu bairro já começam a desenvolver a modalidade.
- Tem muitas pessoas que estão praticando o handebol no meu bairro (Liberdade). Vi meninos jogando e arremessando na parede da vizinha. Acredito que eu tenha dado incentivo para isso. Mas ainda não tive contato com ninguém quando a questão de procurar para praticar o esporte. Foi muita festa durante estes dias e acabei ficando só no meu bairro – disse.
Ana Paula exibe conquista que marcou a história do esporte (Foto: Reprodução/TV Mirante)Ana Paula exibe conquista que marcou o esporte (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Sobre Olimpíadas a jogadora é direta e diz que ainda tem muita coisa para acontecer até lá. Caso esteja na competição de 2016 no Rio de Janeiro, a central maranhense irá para sua terceira participação.
- Ainda tem muitas competições antes das Olimpíadas. Tem ainda um mundial, um Sul-americano e um Pan-americano. Eu não tenho na minha cabeça que vou para as Olimpíadas, pois ainda tem várias competições e existem muitas atletas com potencial. Eu não tenho vaga garantida na seleção, pois eu sempre tenho que mostrar e lutar para estar entre aquele grupo de 14 a 16 atletas – afirmou.
Ana Paula não fica muito tempo em São Luís-MA. Isso porque no dia dois de janeiro já terá que se reapresentar ao Hypo para o início da temporada 2014. No dia seis do mesmo mês a central já irá atuar pelo Campeonato Austriaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário