Total de visualizações de página

sábado, 28 de dezembro de 2013

CR7 recebe Golden Soccer e mira a Bola de Ouro: 'Mereço todos os anos'

Craque luso diz que está no pódio há seis anos e seus números falam por si só

Para fechar um ano em que fez 69 gols, o português Cristiano Ronaldo foi a Dubai neste sábado participar da Conferencia Internacional de Esporte e receber o "Golden Soccer" como melhor jogador de 2013, em eleição com torcedores de todo o mundo, mesmo dia em que foi publicada uma entrevista sua ao jornal luso "A Bola". No papo, o craque do Real Madrid deixou a modéstia de lado e disse que merece a Bola de Ouro da Fifa deste ano, assim como em 2012 e 2011.
- Se mereço ganhar? Quem sabe sim, como no ano passado ou como há dois anos. Creio que mereço ganhar a Bola de Ouro todos os anos. Eu gosto de ganhar sempre, mas não depende só de mim. Gostaria de ganhar, mas algumas vezes se ganha, outras se perde. Assim são as coisas. Não sei se mereço neste ano. Estou no pódio há seis anos, este é o sétimo ou oitavo ano que estou na equipe ideal da FIFpro. Isso não é casual, demonstra a consistência que demonstrei nos últimos anos. Os números falam por si só. De certo modo, o que fiz é muito importante para os prêmios individuais - afirmou CR7 na entrega do prêmio.
Cristiano ronaldo conferência dubai globo de ouro (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo recebe o Golden Soccer em evento realizado em Dubai (Foto: Agência Reuters)
Finalista da Bola de Ouro da Fifa com Ribéry, do Bayern de Munique, e Messi, do Barcelona, o craque disse que sua autoconfiança não é exagerada. Aos que achaM que sua atitude arrogante, CR7 deu um recado claro.
Sou como sou. As pessoas podem gostar ou não"
Cristiano Ronaldo
- Não me preocupo com isso. Se fico pensando o que acham de mim, não vivo. Durmo todos os dias com minha consciência tranquila. Não sou má pessoa. Não me afeta o que digam. Antes, de certo modo, isso me chateava. Agora, não. Tenho 28 anos e faço 29 em fevereiro. Tenho um filho. Essas coisas não me afetam mais. Sou como sou. As pessoas podem gostar ou não. Às vezes, no futebol, você tem que fazer coisas que vão contra sua vontade para que falem bem de você. Poderia fazer mais vezes, mas estaria me enganando, e isso não me agrada. Sou como sou. Meu objetivo é manter um alto nível e ser um grande profissional. As coisas não acontecem por acaso. Fazer essa quantidade de gols para minha equipe e meu país demonstra que sou uma pessoa que gosta de trabalhar e render o máximo possível.
O segredo do sucesso? O craque disse que procura trabalhar muito para estar sempre em alto nível.
- Sou uma pessoa ambiciosa, um jogador que sempre quer o melhor. Um jogador que fica encantado em aprender, que gosta de manter um alto nível. Obviamente, cada ano sou mais maduro, tenho mais experiência, e isso é bom para mim, minha equipe ou a seleção. Sou uma pessoa privilegiada. Ano após ano, sempre tem um desafio e uma motivação diferentes. A força, tiro de mim, de minha família, minha educação e forma de ser. Muitas vezes, disse que sou uma pessoa ambiciosa, sempre quero o melhor para minha equipe e seleção, que é o melhor para mim. Sempre trato de me esforçar para dar o melhor de mim - afirmou.
Cristiano ronaldo conferência dubai  (Foto: Agência EFE)Cristiano Ronaldo recebe flores no evento em Dubai (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário