Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sampaio Corrêa vence o Moto Club e garante a vaga na semifinal do returno

Tricolor vence por 3 a 1, termina como líder do grupo A, enquanto o rubro-negro termina o segundo turno na lanterna da sua chave

Cleitinho - meia do Sampaio (Foto: Biné Morais/O Estado)Cleitinho marcou o gol que garantiu o Sampaio na semifinal do returno (Foto: Biné Morais/O Estado)
Autor do gol que selou a vitória do Sampaio e a classificação para a semifinal do segundo turno da Copa Cidade, o meia Cleitinho era só alegria após o Superclássico. Entretanto, o jogador foi abordado pelo atacante Wescley, do Moto, que desferiu um golpe em suas partes íntimas, apesar de não ser atingido com força. O jogador do Sampaio lamentou a atitude do rival, mas desculpou o jogador após a partida.

- Tem algumas coisas no futebol que a gente não entende, como o caso do Wescley, eu mesmo desculpo ele porque ele estava de cabeça quente – disse Cleitinho sobre o ocorrido.


O gol marcado por Cleitinho foi o terceiro do Sampaio no clássico e garantiu a vitória por 3 a 1. O atacante comemorou a boa atuação no jogo e o fator decisivo, já que o gol saiu em um momento que o Moto era melhor no jogo e poderia chegar ao empate, o que eliminaria o Tricolor.


- A gente veio de uma derrota difícil no Campeonato Brasileiro, mas a equipe manteve os pés no chão. O importante para nossa equipe foi conseguir a classificação, ainda mais em um clássico diante do Moto. Vivi grandes momentos aqui no Sampaio, agora vou descansar um pouco com a família no Rio Grande do Sul.


Apesar da classificação do Sampaio na Copa Cidade, o meia Cleitinho, assim como vários titulares da campanha na Série C, terá férias antecipadas. O Tricolor volta a campo no próximo domingo para encarar o Balsas, no Cazuza Ribeiro.
Em uma partida digna de um Superclássico, o Sampaio venceu o Moto por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Castelão. O principal clássico maranhense, que ficou resumido à este único jogo, pois, enquanto o Tricolor garantiu a classificação, o Rubro-Negro foi eliminado.
No primeiro tempo, Airton e Edgar marcaram para o Sampaio, garantindo a vantagem por 2 a 0. Mas, na etapa final, o Moto voltou melhor, Felipe descontou para o rubro-negro, enquanto Cleitinho, marcou o terceiro e definiu a vitória tricolor na noite desta quinta-feira.
Com a vitória, o Sampaio garantiu a classificação para as semifinais, chegando aos oito pontos e assumindo a liderança do grupo A. O Moto Club por sua vez fica na lanterna do grupo B, com apenas quatro pontos, sendo eliminado e encerrando a temporada de 2013.
Sampaio constrói vantagem
O Sampaio mostrou que pressionaria desde o primeiro minuto, quando Mimica cabeceou com perigo para defesa de Pablo. Mas logo aos quatro minutos, na segunda finalização do jogo, Airton encheu o pé e acertou um golaço no ângulo, abrindo o placar no Castelão.  Ainda na pressão Tricolor, Edgar encheu os pés, aos nove minutos, mas mandou direto pela linha de fundo.
Após a pressão do Sampaio, foi a vez do Moto esboçar uma reação com Kleber Pereira. Com o atacante errando as finalizações, Wanderley era a esperança nas bolas paradas, mas Raniere executava boas defesas evitando o empate. Aos 26 minutos, a melhor chance do jogo para o Moto. O zagueiro Mimica recuou a bola para o goleiro Raniere e foi marcado tiro livre indireto para o rubro-negro. Na cobrança, Wanderley tocou para Kleber Pereira, mas a bola explodiu em Cleitinho, afastando o perigo da área do Sampaio.
Após a pressão rubro-negra, o Sampaio respondeu e logo aos 29 minutos Pablo fez grande defesa evitando o segundo gol. Mas aos 38, quando Edgar arrancou em alta velocidade, arriscou o chute, sem chances para Pablo e marcou o segundo do Tricolor, ampliando a vantagem.
Moto reage, mas Cleitinho garante o Sampaio
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o atacante Henrique, que entrou após o intervalo no time do Moto, mostrou que o jogo mudaria de figura. E logo aos 11 minutos, ágil Henrique avançou pela esquerda e se livrou da marcação, tocando para Felipe, que encheu o pé para marcar o primeiro gol rubro-negro no jogo e deixar o time a um gol da vaga na semifinal do returno.
Pouco depois do gol, aos 12 minutos, Kleber Pereira cobrou falta com perigo, mas Raniere evitou o empate. A pressão rubro-negra ainda teve continuidade com Hugo e Felipe, mas a outra boa chace do jogo apareceu somente aos 21 minutos, quando Junior Chicão rolou a bola, Edgar praticamente sozinho, chutou e isolou a bola, perdendo a oportunidade de marcar o terceiro tento do Tricolor.
O Moto voltou a reagir, novamente com Wanderley cobrando falta, mas Gualberto cabeceou nas mãos do goleiro Raniere. Com a redução da intensidade do ataque rubro-negro, o Sampaio voltou a pressionar e aos 36 minutos, Cleitinho, acertou um belo chute para marcar o terceiro do Tricolor. Aos 40 minutos, Wanderley ainda balançou as redes para o Moto, mas a arbitragem anulou o gol por causa de impedimento. Com o resultado, o Sampaio avança para a semifinal do returno, enquanto o Moto encerra a temporada de 2013 na lanterna do grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário