Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TÊNIS MARANHENSE TERMINA EM ALTA

Maranhão Tennis Open foi sucesso de participações

PBP_4191Quadras movimentadas e muita gente assistindo as partidas e também de olho nas atrações. Foi assim a movimentação no CET By Marcelo Abreu de 02 a 07 de dezembro, quando foi realizado o Maranhão Tennis Open.
 que trouxe para São Luís grandes tenistas como Bruno Soares, Rogério Dutra  e Tiago Lopes, e ainda convidados que dão apoio ao esporte no Brasil, como Osvaldo Maraucci, há mais de 30 anos e comentarista da,  Cristiano Borelli,   do Instituto Tênis, e Nelson Aerts, um dos fundadores da Try Sports, a maior empresa de marketing esportivo do Brasil, contou com 170 inscritos e um público diário de 250 pessoas. “Realmente tivemos um ótimo público não só dos tenistas maranhenses, mas também de pessoas motivadas e animadas para começarem a praticar. Estamos certos de que a vinda destas estrelas do tênis mundial vai contribuir muito para o desenvolvimento e crescimento do tênis maranhense”, comemora Marcelo Abreu, diretor do CET.
Entre os competidores, André Soares ficou com o troféu da 1ª Classe, vencendo Jhemymisson Ramalho por 5×7  6×3  10×7. O grande destaque da competição foi Tiago Marques, 13 anos, que foi o campeão da 2ª classe, vencendo 05 jogos consecutivos, todos contra tenistas acima de 20 anos. Esta final havia sido o 3º jogo de Tiago do dia. Mostrando a boa fase, o garoto Tiago foi também o campeão da categoria 14 anos masculino que é valido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Tiago Marque se prepara para encarar o tênis como profissão. Ele  e Rafael d ‘Alessando participaram em novembro de torneios no Uruguai e Argentina, válidos pelo ranking sul americano (COSAT).
O Maranhão Tennis Open distribuiu ainda o Troféu Incentivo que ficou com Arthur França pela sua dedicação aos treinos e também jogou uma classe acima da sua, ganhando 02 jogos  e só perdendo para o campeão João Costa Filho.
Outra coisa que chamou muito a atenção de quem passou pelo CET durante o torneio foi ver em quadras maranhenses jogos de alto nível como o jogo / exibição onde Bruno Soares e seu atual empresário, Márcio Torres, venceram Rogério Dutra Silva e Tiago Lopes por 7×6, em um jogo de um único set, mas que empolgou bastante. Já no jogo/ exibição simples, Rogerinho venceu Tiago Lopes.
O Maranhão Tennis Open foi realizado pelo CET by Marcelo Abreu, organizado pela Try Sports e patrocinado pelo Guaraná Antártica, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O torneio teve ainda o apoio da Federação Maranhense de Tênis (FMT) e do Instituto Tênis. “Quero agradecer a todos e em especial ao Secretário de Esportes e Lazer do Estado,  Joaquim Haickel, pelo apoio através da Lei de Incentivo ao Esporte de sua autoria, a Clineu Coelho Filho, presidente da Federação Maranhense de Tênis e ao Guaraná Antartica, pois sem eles nada disso teríamos conseguido”agradece Abreu que já está cheio de planos para eventos  que valorizem o tênis maranhense em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário