Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CAPACITAÇÃO DE TÊNIS EM SÃO LUIS


Professores maranhenses participam de curso de capacitação da CBT

A Federação Maranhense de Tênis (FMT), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), promoveu um curso de capacitação para profissionais maranhenses que desenvolvem trabalhos ligados ao tênis no Estado. Ao todo, doze professores da modalidade participaram do curso, que foi ministrado pelo capacitador da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Davi Barros, neste fim de semana (1º a 3), no Centro de Excelência de Tênis (CET – by Marcelo Abreu), em São Luís.


Esta edição do curso correspondeu ao Módulo, onde foram abordados temas relevantes aos ensinamentos do tênis como progressões dos golpes de fundo, voleios, saque, devolução, organização e distribuição de alunos na  em grupo. O curso com o professor Davi Barros ainda explicou como devem  ministradas as  da modalidade para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o presidente da FMT, Clineu Coelho Filho, o curso de capacitação da CBT para os professores maranhenses é  forma de fortalecer o esporte no Estado. Tanto que a Federação Maranhense de Tênis já realiza ações para incentivar profissionais de educação  a se especializarem no ensinamento da modalidade.

“O curso de capacitação é para melhorar a graduação dos profissionais que já trabalham com o tênis de quadra. Queremos demonstrar, ainda, que o tênis é um ramo muito interessante para os profissionais de educação física atuarem”, explicou.

Participaram deste módulo do curso de capacitação os professores João de Deus, Talison Costa, Luís Barros Santos, Odracy França, Márcio Silva, Jacemilson Soares, Valeriano Sousa, Luciano Ribeiro, André Soares, Jheymison Ramalho,  Rodrigues e Marcelo Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário