Total de visualizações de página

sábado, 30 de junho de 2012

CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTSAL: TIME DA ESPAHA JOGA PELO EMPATE


InterMovistar goleia Boca Juniors e fica a um empate do hexacampeonato

Jogando com autoridade, espanhóis não tomam conhecimento da equipe argentina e levam vantagem para a 'final' diante do Carlos Barbosa


Por Flávio Dilascio Direto de Carlos Barbosa, RS
Atual pentacampeão da Copa Intercontinental, o InterMovistar, da Espanha, construiu uma vantagem e tanto para conquistar o hexa. A equipe espanhola - que conta com seis jogadores brasileiros em seu elenco - ficou a um empate do título, graças à vitória por 5 a 0 sobre o Boca Juniors, na noite desta sexta-feira, em Carlos Barbosa (RS).
Carlos Barbosa e InterMovistar têm os mesmos seis pontos, mas os espanhóis têm melhor saldo de gols, o que obriga a equipe brasileira a buscar um triunfo na "decisão". A final será neste sábado às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.

bateria inter x boca futsal (Foto: Renato-Zaro/ACBF)Bateria anotou o segundo para o quadro espanhol e corre para comemorar (Foto: Renato-Zaro/ACBF)


O jogo começou truncado com poucas chances para ambos os lados. O primeiro lance de perigo só foi acontecer aos seis minutos, quando Bateria cobrou falta para a defesa do goleiro do Boca, Guisande. No lance seguinte, porém, o Inter tirou o primeiro zero do placar, quando Ortiz acertou chute à meia altura da intermediária. O Inter chegava com facilidade e aos sete, foi a vez de o ala Bateria balançar a rede. Em jogada individual, o camisa 11 cortou para a esquerda e finalizou com precisão no ângulo de Guisande.
O Boca Juniors só foi assustar pela primeira vez aos 12, após chute de Farina, que Vaporaki tentou aproveitar o rebote, sem sucesso. Demonstrando um pouco de cansaço, o Inter passou a segurar o ritmo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 15, porém, os espanhóis chegaram ao terceiro gol após uma falha defensiva do Boca, onde a bola sobrou para o brasileiro Genário apenas empurrar para a rede: 3 a 0.
O Boca teve a sua melhor chance aos 17, quando Gonzalez entrou em velocidade e serviu Basile, que finalizou para a defesa de Luis Amado. O mesmo Basile voltou a assustar a defesa do Inter aos 18, chutando com perigo, rente ao poste esquerdo do goleiro espanhol.
ganario inter x boca futsal (Foto: Renato-Zaro/ACBF)Genario fez o terceiro gol na goleada do InterMovistar (Foto: Renato-Zaro/ACBF)
O time da Argentina voltou mais animado para o segundo tempo. Logo a um minuto, Mauro Taffarel penetrou pelo meio e bateu à direita de Luis Amado. A pressão, no entanto, esbarrava na consistência da defesa adversária, que não permitiu finalizações nos 10 minutos seguintes.
Aos poucos o Inter voltou a sair para o jogo e, aos 11, Eka ficou livre na entrada da área e bateu com força. A bola carimbou um marcador. Um minuto depois, Betão não perdoou e fez o quarto. Após receber passe na esquerda, o brasileiro tocou por baixo de Guisande, marcando o seu primeiro gol no Intercontinental 2012.
O gol foi a senha para o Boca se perder de vez em quadra e levar mais um gol em sequência, dessa vez anotado por Hugo. Jogando com Basile como goleiro-linha, o Boca tentou a sua última cartada na competição. Em vão, o time argentino está fora da disputa pelo título. Neste sábado, a equipe xeneize joga contra o Città Montesilvano pelo terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário