Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2012

IZIANE VOLTA A ESTUDAR



Iziane volta a estudar e é recebida em solenidade no Ceuma em São Luís

Ao invés do tradicional trote aos calouros, a aluna do de Administração, na modalidade ensino a distância (EAD), da Universidade Ceuma, Iziane Marques, teve recepção especial em seu primeiro dia de aula na instituição. A atleta da Seleção Brasileira de Basquete e do Maranhão Basquete foi calorosamente recebida por cerca de 200 alunos, sábado pela manhã, no auditório Josué Montello, no Campus Renascença. Ela aproveitou a oportunidade para falar sobre Maranhão Basquete e Seleção Brasileira.


Recebida como muita pompa, Iziane tirou fotos com os colegas de universidade e distribui muitos autógrafos em sua recepção. Ela aproveitou a folga na preparação da Seleção Brasileira, que disputará a Olimpíada de Londres, para visitar a instituição na qual está matriculada. “Fico feliz, porque procuro há muito tempo uma graduação, pois nunca consegui estudar por causa do meu calendário de atleta. O Ceuma me possibilitou esta oportunidade e espero levar o curso até o fim”, disse.
Ao comentar a sua mudança de curso – ela estudava  e resolveu abandonar para estudar Administração -, Iziane aproveitou para falar de basquete. “Escolho Administração para administrar meus bens , o Maranhão Basquete e o Instituto Iziane. É um curso que vai me dar várias opções para o futuro”, comentou. E, ao falar do Maranhão Basquete, a atleta afirmou que a montagem da equipe que disputará a  de Basquete Feminino (LBF) 2012/2013 está com a preparação bastante adiantada. “Estamos com a equipe praticamente toda fechada. Falta apenas a contratação de uma armadora estrangeira. Desta vez, conseguimos montar uma equipe muito mais competitiva, com jogadores experientes, que dá para lutar para sermos campeões”, ressaltou.
Com relação à Seleção Brasileira, Iziane disse que a preparação está seguindo em ritmo acelerado sob comando do  Luís Claudio Tarallo. “A preparação está bem forte. Acabamos a primeira fase dos 45 dias de treinamento, onde a prioridade era parte  e tática. Agora, vamos entrar no ritmo de jogos com uma série de amistosos. Temos um mês de preparação onde estaremos testando a equipe contra grandes seleções como Austrália, Estados Unidos e Cuba”, disse.
O reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros, que deu boas-vindas a Iziane, destacou a qualidade da atleta. “A instituição tem muito orgulho em ter a Iziane como um de seus alunos, uma das maiores atletas de basquete do mundo”, comentou. Por causa de seu seguro de atleta profissional, Iziane não poderá participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) pela Universidade Ceuma, mas poderá integrar uma campanha publicitária da instituição.

Fonte: O  do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário